quarta-feira, 5 de março de 2008

[leia] Descendo o muro

Quando aconteceu o racha entre Dr. Pinheiro e a família Pinto muitos correligionários ficaram em cima do muro. Dr. Pinheiro fez parte da construção do partido e muitos confundem o partido com sua pessoa, é tanto que alguns já não se diziam bacuraus e sim 'pinheiristas', mas no momento do rompimento muita gente ficou sem saber pra onde ir.

Alguns queriam acompanhar o prefeito, mas não aceitavam a ideia de fazer parte do 'vermelho', o reflexo disso são as pesquisas feitas até agora, mesmo com tantos pré-candidatos, os eleitores não sabem dizer em quem vai votar. E é com o afunilamento das eleições que muitos começam a descer o muro.

A convenção do PMDB nesse sábado serviu para definir a posição de muita gente que estava em cima do muro, as filiações mostraram que mais de 160 novas pessoas decidiram ir para perto da vice prefeita, ao passo que várias outras pessoas procuraram o caminho inverso. As críticas duras adotadas contra o prefeito fez com que aqueles que o admiravam ficassem ainda mais do seu lado, e aqueles que o odiavam ficassem mais longe ainda.

"Eu fiquei com nojo da lambada, era um símbolo de Pinheiro e fizeram 'pouco' com ele hoje" - disse uma senhora, e completou: "Em toda a minha vida nunca votei em um partido que não fosse o PMDB, mas agora eu vou para onde Pinheiro estiver".

"Gorete agora tem a cara do PMDB, Pinheiro não agüentou a pressão e nos abandonou, fico com Gorete porque continua no verde." - falou um eleitor.

Outro fator que parece ser determinante nessa nova tomada de decisão foram as críticas feitas à administração do PMDB, foi como se todo esse tempo os 'bacuraus' que tomaram à frente da prefeitura não tivessem cometido acertos, somente erros, e isso irritou muita gente, pelo menos é o que se apura nesses dias que prosseguem a convenção.

Francisco Valdevino, o Xixico, criticou severamente a convenção, nomeando o evento como comício fechado apenas para os bacuraus, não fazendo jus ao nome 'democrático' que o partido carrega. Para se ter uma idéia, Xixico até elogiou o prefeito Pinheiro, dizendo que pelo menos o discurso deve ser aplaudido.

"Vamos ver se na prática vai ser assim." - completou meu tio Xixico.

A repercussão que se vê nas ruas é que o bicudo mais tradicional não engoliu essa mudança radical nos discursos, principalmente por saber que todos faziam parte da mesma 'panela'.

"Resta saber que parcela do PMDB não prestava, a que ficou, ou a que veio para o nosso lado" - falou um dos curiosos que estavam na convenção desse sábado.

A leitura que se faz desses números que andam na boca do povo é que muitos começam a descer o muro. É também um indicativo de que o bicudo começa a aceitar a chegada do novo ao seu lado, apesar de que muita coisa ainda vai rolar.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO