quarta-feira, 19 de março de 2008

[leia] Democracia? Isso é coisa de comunista.

Eu, prof. Pedro Filho, até março de 2007, fui sempre aquele que agregou. Concordava, ajudava, levava à frente o projeto dos outros; esperando destes, quem sabe, o reconhecimento pelo que dizia e fazia pelos mesmos. Hoje, depois de muitos acontecimentos, vejo que sou outra pessoa.

Eu sou o prof. Pedro Filho...

Depois de muito ser desconsiderado nas instituições das quais faço parte – SINTRAPMA – SINTE/RN – que para ter o seu estatuto; foi preciso que depois de dois anos tivesse este documento em minhas mãos, é que vejo que os nossos dirigentes sindicais estão confundindo o seu papel.

E aqui, não quero, e nem vou esconder nomes. Me refiro aos ex-coordenadores do SINTE/RN – Regional de Apodi, Prof. João Bosco Gomes e o Sr. José Evilázaro Morais, que continuam, mesmo tendo perdido as eleições do último dia 22 de novembro de 2007, tentam a todo custo ficarem a frente da regional de Apodi, fazendo pressão e não reconhecendo que para voltar ao trabalho de sindicalista - com mandato sindical - tem que disputar e vencer novas eleições.

Ontem; por exemplo, de uma forma de agir sem nenhuma consideração à categoria, até bem pouco tempo, a qual se dizia representante; o prof. João Bosco, esse mesmo, Presidente do SINTRAPMA – que as eleições devem acontecer este ano, foi até a sede da regional dizer que daria seu expediente na mesma. Ele disse isso à secretária de nossa Regional.

E eu pergunto: Que expediente? Seu trabalho é numa sala de aula. O que fazia, agora é minha função. Não complique faça o que tem de ser feito, vá dar aula...

Prof. João Bosco, o lugar de você dar seu expediente é numa sala de aula. Vá, procure uma escola e diga que está retornando ao trabalho. Sua época de dirigente sindical está em recesso até 2010. Pelo menos no tocante a Regional de Apodi. Seja, por um instante, na prática, o que diz ser no discurso.

A Regional de Apodi não é o lugar onde você deve dar seu expediente. Basta um que diz ser este o ambiente onde deve trabalhar e o que faz é ler jornal, atrapalhar e dizer (escrever) bobagens ao respeito do que não conhece.

Se quiser, e achar que estou lhe faltando com respeito, vá e procure a promotoria pública e se queixe a ela, eu já fiz isso. Segunda-feira; estarei lá. Tem algumas coisas que quero ter explicações em nome dos sindicalizados do Sinte/RN- Regional de Apodi.

Como vocês não me deram, espero que o poder judiciário me ajude a ter essas explicações.


Nota do blog: O título do blog começou com [leia], mas bem que poderia ter iniciado com [ria], porque essa ação do prof. João Bosco parece mesmo uma piada. E eu que pensava que ele já tinha feito tudo o que fosse possível para ficar no SINTE/RN...

E como disse o professor Pedro Filho, seu lugar é na sala de aula, dando aulas, é para isso que você recebe salário todo mês. Honre com sua profissão. Seja professor.

2 Comentários:

Anônimo disse...

O sr. faça o que digo,mais não faça o que faço,esqueceu o que tanto pregou na vida,democracia e transparencia,sim,democracia porque foi a emissora de rádio da nossa cidade dizer que tinha aceitado a decisão da categoria,porem fica forcando a barra para dar expediente onde a categoria não o mais quis,afinal o derrotou,é o mesmo que criticava os professores que ficavam escondido e não apareciam em assembléias,e porque o mesmo não foi a última assembléia,prestar contas,do porque da não entrega de 72 e duas prestaço~es de contas das ultimas duas gestões,osr.gostava muito de cobrar do poder público,tenha mais coerencia,afinal quem cobra tem obrigação de dar exemplo...onde estar o exemplo,os palanques politicos vem ai,será que alguém vai ter a coragem de falar em transparencia e democracia,democracia que tentou empedir até quando da realização das eleiço~es do sinter,quando só colocou o edital das eleições no caic e no ferreira pinto,numa sexta feira encerrando o prazo para registro das chapas no domingo seguinte,e mais ninguém soube quem colocou e em que hora foi,nem os diretores das referidas escolas,parabens pelo exemplo de democracia,mas a categoria usou a oportunidade e a fez,inclusisive já recebeu em assembléia pela primeira fez ,uma cópia de uma prestação de contas da regional.agora quero felicitar o prof. pedro filho pelo inicio da mudança e dizer que agora vou filiar me ao sinter,que agora passa a ser de todos com democracia e trans parencia.AS ELEIÇO~ES DO SINDICATO DO MUNICIPIO VEM AI,E LÁ EU JÁ VOTO,VAMOS NESSA...

Anônimo disse...

o professor bosco,muito me acomselhou certa fez que a minha pessoa não deixasse a sala de aula,mas lendo esse comentário achei estranho,porque o mesmo não queira voltar a sala de aula,encrível,nã acham.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO