terça-feira, 25 de março de 2008

[leia] APAE comemora 35 anos em Mossoró

“A obra da humanidade não estará completa enquanto um único ser humano for excluído”


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE Mossoró é uma estrutura construída com o apoio de voluntários, doações e muita determinação. Um sonho que começou a ser realizado em 25 de março de 1973.

A APAE chegou a o Brasil há 53 anos atrás; e hoje são mais de duas mil espalhadas pelo país. Este é o maior movimento filantrópico do Brasil, se destacando pelo seu pioneirismo.

Na cidade de Mossoró ela vem prestando grandes serviços à comunidade, garantindo aos seus alunos o direito à cidadania e recuperando a dignidade de pessoas com deficiência muitas vezes marginalizadas e excluídas.

A APAE acolhe, cuida, educa, escuta e ama. São 35 anos atendendo crianças, jovens e adultos na luta para ultrapassar limites e vencer barreiras, acreditando nas suas capacidades e potencialidades para superar preconceitos.

Visando a responsabilidade social, a APAE Mossoró transporta para si a missão de articular ações de defesa, direitos, prevenção e inclusão social para centenas de crianças portadoras de necessidades especiais da cidade e ainda de outros municípios da Região Oeste.

Para comemorarmos os 35 anos da APAE Mossoró, estamos convidando toda a sociedade em geral para participar da cerimônia que será realizada na instituição dia 25/03/08 às 08:30hs, para uma celebração de fé e de esperança.

Nesse evento aproveitaremos a oportunidade para mostrar nosso trabalho à sociedade que se fizer presente, pois para os que não sabem a APAE oferece atendimentos especializados tais como: pedagógico, social, cardiológico, psiquiátrico, psicológico, fonoaudiologia, hidroterapia e nutrição, fisioterapia pediátrica, odontológico, terapia ocupacional, oftalmologia, dermatologia, prática esportiva, ortopedia, zooterapia, arte educação, brinquedoteca, laboratório de informática, dentre outros. Todos os atendimentos são gratuitos.

“A APAE Mossoró fica situada na, Rua: Monsenhor Júlio Bezerra, 94 – Abolição II – Cep: 59.612-160. Fone: (84) 3315-2666. Site: www.mossoro.apaern.org.br”.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Sou mãe de uma criança com paralisia cerebral. Participei desse evento maravilhoso em Mossoró, pois minha filha é atendida pela APAE e para completar minha alegria encontrei por lá o "Prefeito de nossa cidade José Pinheiro Bezerra e a Secretária de Saúde (licenciada) Ana Paula Neri".
Sei que a partir de hoje eles terão um novo olhar para os portadores de necessidades especiais do nosso Apodi.

Anônimo disse...

blog numero um,qual sua opinião critica sobre matéria publicada no jornal o vale de apodi,na coluna roberto fernandes ,a respeito da falta de...do sinter regional de apodi.sugestão poque voces bloqueiros não procuram os novos cordenadores desse importante sindicato para uma coletiva,colocando tudo na lavanderia...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO