[leia] Rio Apodi vai ganhar cinco passagens molhadas
Estiveram ontem em Apodi técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para fazer o levantamento do projeto de construção de cinco passagens molhadas no rio Apodi. A equipe veio a convite da vice-prefeita Gorete Pinto, que através do seu esposo, Klinger Pinto, vereador Nilson Fernandes e empresário Agostinho Pinto, vêm conseguindo a liberação dos recursos necessários junto ao diretor geral do Dnocs, ex-deputado estadual, Elias Fernandes.
O Dnocs enviou o engenheiro civil, Dr. José, especialista nesse tipo de serviço. Na próxima segunda-feira o mesmo profissional irá dar início ao estudo topográfico para fazer o canal do rio Apodi até o rio Umarí, que possibilitará além de sua perenização, o abastecimento da lagoa do Apanha Peixe em Caraúbas.
Elias Fernandes estará no município no dia 23, onde participará da convenção do PMDB local. Na oportunidade ele também vai discutir sobre o projeto de irrigação da Chapada do Apodi.
Memória
A discussão em torno da construção de passagens molhadas ou pontes metálicas sobre o rio Apodi foi iniciada pelo Fórum de Entidades Representativas da Sociedade Apodiense (Fersa), que durante um longo tempo, manteve contato com a Petrobras. Devido à falta de atenção do poder público municipal, que não se mobilizou para ajudar no processo, os projetos continuam guardados.
Postar um comentário