quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

[leia] Governo promove conferências para definir prioridades para juventude

O Governo do Estado está dando mais um passo no sentido de fortalecer as políticas públicas voltadas para a juventude ao promover, a partir desta quinta-feira (21), uma série de conferências por todas as regiões do Rio Grande do Norte com o objetivo de identificar as prioridades deste segmento da população. Ao todo serão realizadas, por intermédio da Subsecretaria da Juventude (Sejuv), 15 conferências, entre os dias 21 de fevereiro e 15 de março, começando pelo município de Itajá e terminando em Natal. Nestas oportunidades serão eleitos os delegados para a conferência estadual, a se realizar na capital nos dias 28 a 30 de março de 2008.

“As conferências podem ser traduzidas como um espaço entre as gerações para discutir políticas públicas de juventude, fortalecendo o processo de diálogo com a sociedade sobre os problemas dos jovens”, explica o subsecretário Marcos Aurélio Garcia de Lemos. Segundo ele, o tema juventude ganhou destaque na agenda da governadora Wilma de Faria, inclusive com a criação em 2006 da subsecretaria que ele ocupa, vinculada a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e que tem a competência de coordenar e avaliar as ações dos órgãos da administração pública estadual destinadas à juventude.

A subcoordenadora de Articulação Institucional da Sejuv, Priscila Caroline Oliveira, revela que durante as conferências os participantes irão priorizar bandeiras e apresentar soluções para cada uma delas. “Ou seja, terão que apontar os problemas e a melhor forma de resolvê-los”, explica Priscila. Ao final, as propostas serão encaminhadas aos governos estadual e federal como subsidio para a elaboração das políticas públicas do setor.

As conferências são abertas aos jovens em geral, militantes de organizações, grupos e movimentos juvenis, educadores, gestores públicos, comunicadores e agentes públicos em geral. Da conferência estadual também sairá a delegação que irá representar o Rio Grande do Norte no evento nacional em Brasília. Os interessados em participarem das conferências podem fazer suas inscrições nas Direds (Diretorias Regionais de Educação).


Programação das conferências

· 21 de Fevereiro - Itajá
· 23 de Fevereiro - Caicó;
· 25 de Fevereiro - Santa Cruz
· 26 de Fevereiro - Currais Novos;
· 28 de Fevereiro - Parnamirim;
· 29de Fevereiro - Angicos;
· 01 de Março - Mossoró;
· 04 de Março - Umarizal;
· 06 de Março - Apodi;
· 08 de Março - Pau dos Ferros;
· 11 de Março - Macau;
· 12 de Março - Nova Cruz;
· 13 de Março - João Câmara;
· 14 de Março - São Paulo do Potengi;
· 15 de Março - Natal.

Reportagem: Assecom/RN

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO