O início das aulas em Apodi reascende um grande problema para os alunos que residem na zona rural do município.
O começo do ano letivo foi marcado pela inexistência de transporte escolar, inviabilizando o deslocamento de aproximadamente 1.500 alunos que contam com um problema a mais para acompanhar a retomada das aulas na zona urbana do município oestano.
Sem transporte desde a segunda-feira, parte das escolas estão com as salas esvaziadas. Em meio ao alunado o cenário é de preocupação.
O problema que se arrasta desde o ano de 2006 está ligado à falta de pagamento dos veículos que são utilizados no deslocamento dos alunos.
Informações extra-oficiais levam ao acúmulo de pagamento da ordem de sete meses, o que somado pode alcançar uma dívida aproximada de meio milhão de reais.
Em 2007, os alunos da cidade oestana realizaram uma greve com o objetivo de garantir o transporte gratuito aos alunos da zona rural.
Após vários dias de paralisação, o impasse foi revolvido e o problema parcialmente resolvido. Com a re-edição do problema professores, alunos e diretores de escola devem articular uma nova mobilização destinada a apresentação de uma solução imediata para o impasse.
Matéria veiculada no jornal O Mossoroense
Postar um comentário