quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

[leia] Curtas

Situação dos universitários de Apodi que estudam em Mossoró
Entra ano e sai ano e o problema é o mesmo. Esta situação não é de hoje, há anos que os universitários de Apodi que estudam em Mossoró sentem-se prejudicados com a falta do transporte escolar adequado. O problema aumenta na medida em que vão crescendo proporcionalmente o número de estudantes universitários todos os anos. Agora com essa situação dos ‘alunos’ terem que pagar a quantia de (R$ 25,00 mensal), fica bastante complicado pra uma dona de casa, uma empregada doméstica arcar com essa despesa do(s) seu(s) filho(s), a prefeitura municipal alega não ter verba pra esse tipo de serviço. Boa parte dos universitários questiona que a maioria dos alunos que vão para Mossoró, são oriundas de faculdades privadas e os mesmos querem um ônibus exclusivo pra eles. Não seria interessante a aquisição de mais ônibus com o dinheiro arrecadado dos Royalties do Petróleo em nosso município, já que a lei não obriga o dinheiro ser gasto somente com obras.

Atenção condutores de veículos que usam o famoso botijão de gás
A recomendação foi feita pela Promotoria Pública Municipal que não será mais aceitável os condutores de veículos trafegarem pelas ruas usando o botijão de gás. O butano é um derivado do petróleo. É um gás incolor, inodoro e altamente inflamável. É um hidrocarboneto gasoso, obtido do aquecimento lento do petróleo. O famoso gás de cozinha que é mais conhecido, ele é inodoro, este gás produz asfixia por expulsar o oxigênio do ambiente. E para sua segurança a partir de amanhã quinta-feira (28/02) quem trafegar nas vias públicas serão orientados a retirá-los o mesmo através dos policiais tanto civil como militar, o Tenente Aderlan deixou bem claro que a medida foi através do Promotor de Justiça. Neste mês de março os motoristas serão orientados, mas a partir de abril será proibido totalmente o uso do gás nos carros, os motoristas que desrespeitarem a medida serão detidos podendo passar de um a cincos anos de detenção.

Pescadores da Lagoa do Apodi
Atenção senhores pescadores da Associação da Colônia de Pescadores de Apodi, amanhã todos os pescadores deverão se fazer presente a partir das 10 horas manhã na Central do Cidadão, na oportunidade serão realizados o cadastro do seguro desemprego, portando a xerox dos seguintes documentos, Carteira de Identidade, CPF, Carteira do Trabalhador. Tudo isso é através do Sindicato dos Trabalhadores de Apodi e Mossoró.

Diretora da Dired esclarece a real situação dos motoristas do transporte escolar
Raimunda Ferreira Freire, diretora da 13ª Dired – Regional de Apodi disse em entrevista a uma rádio local que a mesma vem trabalhando em toda região. Mundinha esclareceu nesta tarde de quarta-feira a real situação dos transportes escolares do município, essa questão dos motoristas dos transportes escolares, é através de uma empresa que ganhou a licitação do Estado, esta empresa é da cidade de Assu, e que por sinal estará em Apodi amanhã na sede da Dired para realizar uma reunião referente ao pagamento dos motoristas, portanto senhores motoristas amanhã é a renovação do contrato, e os mesmos deverão ir munidos de xerox do documento do veículo, habilitação, CPF, RG. Mundinha não soube dizer o débito total da empresa com os motoristas. No que compete a Dired a mesma fica responsável pelo cadastramento dos alunos, em relação aos 7 meses anteriores ela deixou claro que foi dada a entrada em toda documentação, uma vez que já começaram as aulas e a empresa já está recebendo o valor repassado, já que são 200 dias letivos. Os diretores das Escolas Estaduais Maria Zenilda Gama e Voldomiro Pedro Viana comunicou a falta de alunos, devido a maioria dos alunos serem da zona rural, por isso as respectivas escolas estão paradas, já as demais estão funcionando quase em sua totalidade.

Projeto Futebol Total
O professor de educação física Neto Romão, coordenador do Projeto Futebol Total em Apodi comunica a todos seus alunos que as atividades retornarão neste mês de março.

Secretaria de Esporte e Lazer
A Secretaria de Esporte e Lazer, através do secretário Keiber Roberto, convida as escolas do município a participarem de um torneio envolvendo as modalidades futsal e handebol também no mês de março na Associação Cultural Desportiva Apodiense – ACDA.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Atingimos a marca de 250 mil acessos, obrigado e-leitor vc é o maior responsável por essa conquista!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO