quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

[leia] Concurso do INSS tem quase 600 mil inscritos; veja concorrência

Cerca de 600 mil candidatos irão disputar as 2.000 vagas do concurso público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Para técnico do seguro social, foram 499.322 inscritos e, para o cargo de analista, 93.721, totalizando 593.043 candidatos.

São 1.400 postos para técnico, função que pede nível médio, e 600 para analista do seguro social, para candidatos de nível superior -- de qualquer área de formação ou nas carreiras específicas de arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciência da computação, ciências atuariais, comunicação social, direito, engenharia com especialização em segurança do trabalho, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional.

O cargo de analista com formação em qualquer de área de nível superior foi o que registrou o maior número de inscritos (47.392), seguido dos postos de analista que exigem formação específica em direito, com 20.206 candidatos, e em pedagogia, com 8.317.

O analista previdenciário tem salário inicial de R$ 2.243,78, incluída a gratificação de desempenho, e é encarregado da análise e concessão de pedidos de benefícios. Já o técnico previdenciário, com remuneração de R$ 1.989,87, é responsável pelo atendimento aos segurados e também tem funções administrativas.

As provas objetivas serão realizadas no dia 16 de março. Os locais e o horário de realização das avaliações serão divulgados no dia 5 ou no dia 6 de março. As contratações serão feitas ao longo do primeiro semestre de 2008.

As informações foram fornecidas pelo Cespe/UnB. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição.


Fonte: www.uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO