segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

[leia] Um contra todos

O tabuleiro esta montado, e as peças não param de movimentar-se. Apostas vão para o vermelho, outras para o verde. O que ninguém percebeu, ou fingi não perceber, são aqueles que como diria o filósofo Roberto Fernandes: "Estão comendo por fora".

O PC do B.

O partido comunista apodiense já adotou o discurso de que terá candidatura própria agora em 2008.

"Se os candidatos forem esses que estão falando, o PC do B vai sair com candidato" – assegura o presidente do partido Gilvan Alves.

'Esses que estão falando' são: Simão Nogueira, Gorete Silveira e Evandro Marinho. O partido declarou que não aceita formar chapa com nenhum desses políticos tradicionais e enxerga que Apodi precisa de alguém novo para administrar a cidade, alguém que tem visão de futuro e veja os problemas da cidade de forma mais ampla.

"O próximo gestor tem que ter uma visão macro dos problemas da cidade" – garante Flaviano Monteiro, filiado ao PC do B.

O partido alega ainda que a maior parte dos pré-candidatos já foram ou prefeito, ou vice, ou seja, tiveram sua chance de administrar a cidade e não fizeram aquilo que Apodi tanto precisava.

A questão é que nesse emaranhado que está ficando a política local, é bem provável que o PC do B consiga ter seu espaço bem consolidado agora em 2008. Fontes 'por dibaixo dos panos' confidenciaram que a paquera do prefeito Pinheiro para com o grupo comunista é grande. Disseram até que o prefeito ofereceu a candidatura de vice ao PC do B, com garantias de que se o seu candidato não 'vingasse' em pesquisas ele apoiaria o candidato do PC do B para prefeito. A paquera com o PC do B aumenta a medida que o grupo 'contra Pinheiro' avança. E não é de hoje que Pinheiro oferece logo de três secretarias ao PC do B, mais conhecido como Fórum de Entidades.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO