quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

[leia] Prof. Pedro Filho é recém-empossado presidente da entidade

Desde o começo que as eleições para a diretoria do SINTE/RN - Regional de Apodi - não acontece conforme determina o 'script' e em meio a programas de rádios e matérias jornalísticas, e até mesmo num bate-boca pessoal as coisas tem andado de forma torta. Enquanto uns tentam fazer tudo direitinho, outros desvirtuam a normalidade, e utilizando-se de discursos corretos, inclusive dizendo que tudo está sendo feito conforme determina os manuais, as coisas andam aos 'trancos e barrancos'.

Não poderia deixar de ser diferente na posse da nova diretoria.

A posse do SINTE de Apodi tinha sido acertado 'de boca' que seria no dia 10 de janeiro, sem contudo esclarecer de que horas e o local onde seria realizado a cerimônia. Pacientemente o Prof. Pedro Filho esperou que passassem as festas de Natal e Fim de Ano para procurar os antigos líderes para obter maiores informações de como seria a transição. Chegado o Ano Novo, o prof. procurou os antigos dirigentes para saber como aconteceria a mudança, e como não poderia ser diferente, mais problemas foram surgindo, inclusive com ameaças de levar a eleição para a justiça na tentativa de rever o quadro determinado pelos servidores públicos estaduais que deram uma significativa vitória a Chapa 2, liderada pelo prof. Pedro Filho.

Entre as acusações estavam a de que 'algum' membro da nova diretoria teria ido ao Banco do Brasil na tentativa de bloquear a conta da regional e o provável cancelamento de uma das linhas telefônicas. O prof. eleitor Pedro Filho declarou em seu blog e através de rádios que nada tinha a ver com aquilo que estava sendo levantado, e tudo o que ele mais desejava era que a transição se desse na mais perfeita harmonia, e que a vontade da maioria dos servidores, de que ele assumisse a presidência, fosse acatada.

Pois bem, vamos ao dia 10 de janeiro.

Mas não foi preciso chegar lá, em mais um ato descoordenado, a antiga diretoria entra em contato com os dirigentes eleitos e o convidam para uma reunião na sede do SINTE/SINTRAPMA às 19 horas do dia 08 de janeiro.

Adivinhe do que se tratava? Da tão esperada posse. Sem pompas. Sem xurumelas.

A surpresa foi grande, mas os dirigentes não poderiam deixar o momento passar em branco e receberam das mãos dos antigos dirigentes, num 'Ato Simbólico de Posse', a diretoria do SINTE/RN - Regional de Apodi.

O antigo dirigente alegou que a antecipação da posse se deu porque as coisas estavam indo longe demais, e que as muitas discussões e o avanço da mídia na regional não traria nada de bom para a categoria e que se fosse consenso gostaria que a transição ocorresse ali, naquele instante.

O prof. Pedro Filho encerrou dizendo: "Nós, enquanto coordenadores eleitos e agora empossados, reafirmamos que a posse acontecerá no dia 10 de janeiro, data já avisada pela ex-coordenação para que assim os demais membros da nova diretoria sejam empossados. Era assim que as coisas deveriam ter acontecido e faremos o possível para que possam assim acontecer."

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

ApodiBaixo doPano

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO