[leia] Pinheiro vence mais uma e permanecerá no mandato até o fim
O prefeito de Apodi venceu mais um processo movido contra ele e vai permanecer no cargo até o final desse ano.
Dr. Pinheiro estava sendo acusado de transportar ilegalmente alguns eleitores na eleição de 2004, quando foi acusado de ter alugado ônibus da Nordeste. O processo foi movido pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Evandro Marinho, derrotado nas últimas eleições. Caso houvesse a cassação Vandinho seria empossado como prefeito. O processo ganhou forças com a separação do prefeito e sua vice, onde pessoas ligadas a Gorete fizeram declarações e até entregaram extratos bancários que comprovariam o ato ilícito.
A promotora responsável pelo caso já havia pedido a cassação do mandato do prefeito, mas o juiz Luís Felipe Marroquim indeferiu nessa terça-feira o pedido e manteve o mandato de Pinheiro até o final.
Havia também a expectativa de Pinheiro e sua vice ficar inelegível por 3 anos, o que prejudicaria tanto os projetos de Gorete agora em 2008 quanto os do médico em 2010, quando acredita-se que Pinheiro Bezerra lançará candidatura a deputado estadual, no entanto, o entendimento do juiz foi que Pinheiro não teve participação direta no caso 'dos ônibus da Nordeste' e o absolveu.
Postar um comentário