terça-feira, 1 de janeiro de 2008

[leia] Fórum: governadora foi a decepção de 2007

O presidente do Fórum de Entidades Representativas da Sociedade Apodiense (FERSA), professor Flaviano Moreira Monteiro, afirmou que a grande decepção do ano de 2007 foi a governadora Wilma de Faria (PSB), com relação aos investimentos do Governo para a região do Médio Oeste e Apodi.
Segundo Flaviano, a esperança era que o governo de Wilma de Faria terminasse o ano com as obras do aproveitamento das águas da Barragem Santa Cruz, concluídas desde 2002 e cheia desde 2004, com um volume aproximado de 600 milhões de metros cúbicos de água. A estrada de acesso à barragem, com distância de apenas 6,6km; o projeto piloto de irrigação; a urbanização da barragem de Santa Cruz e a instalação da estação de alevinos foram algumas obras que a sociedade esperava serem concretizadas em 2007.
Para Flaviano Monteiro, o Governo do Estado ficou devendo não só a Apodi, mas a toda região Oeste, pois a barragem Santa Cruz é visitada por pessoas de toda a região. "Sabemos que o Alto Oeste também espera ser beneficiado com as águas desse manancial, o que concretiza a ausência de ação desse governo para com essa parte do Estado, que sempre fica em último plano de todos os governos", desabafa o professor.
O barraqueiro Erivaldo Nobre, que espera um público aproximado de dez mil visitantes hoje na barragem, reclama da falta de atenção por parte das autoridades que não têm feito qualquer esforço para possibilitar aos banhistas e turistas o mínimo de infra-estrutura, nem ao menos no quesito segurança. "Não temos sequer um banheiro público para o uso dos visitantes", diz Erivaldo.
Na argumentação de Flaviano, mais uma vez os investimentos do Estado em 2007 ficaram com as regiões que sempre foram beneficiadas com os recursos estaduais: Mossoró, Seridó, e grande Natal. "Segundo informações da própria imprensa, a governadora está muito preocupada com Mossoró, onde sua avaliação é bem inferior ao resto do Estado. Com isso, nós que fazemos o resto do Oeste ficamos amargando alguns agrados", reclama.
Outra decepção do Fórum, segundo Flaviano, foi desprezo do vice-governador e secretário estadual de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, que foi convidado várias vezes pelo movimento, mas nunca compareceu aos encontros.
Apesar da decepção, Flaviano destaca alguns avanços do governo no ano passado, como o plano de desenvolvimento sustentável, a regularização fundiária e outros pleitos. "Nós já discutimos demais, precisamos da concretização das obras, para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Esperamos que em 2008 essas obras enfim saiam do papel. Entendemos que aconteceram avanços, mas se comparados com outras regiões, são ínfimos pelo valor do investimento e importância para o desenvolvimento", conclui Flaviano Monteiro.

Fonte: Jornal de Fato.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

ApodiBaixo doPano

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO