[leia] Fórum convida associações do Vale do Apodi para ato na Barragem de Santa Cruz




Flaviano Monteiro, presidente do Fórum das Entidades, visitou a região do Vale durante o dia de ontem convidando moradores e membros de associações para o ato em prol do aproveitamento das águas da Barragem de Santa Cruz e sobre projeto de urbanização que ocorrerá dia 27 de janeiro.
Flaviano convidou os moradores do vale para falar das dificuldades que cada um passa em suas comunidades, na tentativca de sensibilizar os poderes públicos a intercederem por eles através de obras que têm importência vital para estes apodienses.
A cada comunidade que e o presidente do Fórum passava encontrava problemas críticos. "Vamos ficar ilhados aqui no Vale. Quem tiver fora não entrar, quem tiver dentro não sai. Se alguém adoecer, morre amingua, porque não tem como socorrer", falou Francimar Chaveiro, do Sítio Trapiá I.
No Sítio Queimadas a situação é de tenção. O rio Apodi junto com o Rio Umarí durante o inverno deixam a comunidade completamente ilhada. "Quando começa a corrar água não tem como sair, nem como entrar", disse Lindomar, presidente da Associação das Queimadas.
Limdomar disse que conversou com a Petrobras sobre a possibiliadade de se construir uma ponte metálica sobre o Rio Apodi. A Petrobras disse que só poderia avaliar a proposta através de dados de um estudo da localidade, duas sondagens no terreno em busca de um alicerce para a construção da ponte. Lindomar foi ao prefeito e contou da necessidade disse que o estudo custaria algo em torno de dois mil reais. Essa conversa com o prefeito foi em novembro e até agora nada aconteceu. Mesmo que a Petrobras recuse-se a tocar a obra à diante, o estudo após feito não se perde. Pode ser consultado depois por outro orgão que se proponha fazer a ponte metálica.
No Sítio Várzea da Salina existe o problema do acesso através das estradas de terra. Na Santa Rosa existe o problema dos banheiros do programa da FUNASA. O repasse é feito para a prefeitura do município. Os 27 banheiros têm problemas com o material repassado pela prefeitura de Apodi.
Postar um comentário