domingo, 9 de dezembro de 2007

[leia] Cabugi Comunidade tratou da Barragem de Santa Cruz nesse domingo

Hoje, 09 de dezembro - no programa Cabugi Comunidade, exibido pela InterTV Cabugi – um dos assuntos tratados foi a subutilização das águas da Barragem de Santa Cruz em Apodi.

A reportagem feita ouviu pessoas da cidade que se queixavam da forma como a nossa Barragem estava sendo tratada. Um lugar bonito e que poderia ser bem melhor aproveitado pela população de toda a região e outros lugares do estado e país.

Segundo o programa, a Barragem de Santa Cruz está com 95% de sua capacidade de armazenamento. Uma ourta informação é que são 2.000 litros de água por segundo jorrados no que nós chmamos " de flor d'água". Aquela comporta aberta que tomamos um banho maravilhoso por lá. Vai ficar só nisso? É tudo que podemos ter de nossa barragem?

O professor Flaviano Monteiro – presidente do Fórum de entidades mostrou a planta para urbanização da Barragem, que já está feita e o projeto pronto para que se ponha em prática.

“O que está faltando é tão somente o apoio do poder público para realização desse trabalho.”

O presidente disse ainda que na próxima semana o fórum estará indo à Assembléia Legislativa falar com os deputados para que se inclua no orçamento do estado já para 2008 recursos para tirar o projeto do papel...

Nota do blog do Professor Pedro Filho...

A Barragem de Santa Cruz foi construída há cinco anos. Foi construída e foi cheia logo em seguida. Eu particularmente pensava que ela só encheria depois de muitos anos. Estava enganado, graças a Deus estava enganado. As chuvas foram fartas e tive o prazer de vê-la “sangrando” poucos meses depois de feita... Foi uma grande festa para Apodi e região...

Pensamos então todos nós - Barragem cheia, agora é só aproveitar todo esse potencial que agora se apresenta. Água não é mais o problema. Mas até hoje clamamos por isso. Até quando vamos ficar nessa situação? Até nossa Barragem secar? Será?

Enquanto não houver união em um só projeto para utilização das águas de nossa barragem a coisa vai continuar assim. Se os nossos políticos influentes tivessem o interesse de resolver o problema, ele seria resolvido rápido e de forma definitiva.

Fonte: Blog do Prof. Pedro Filho - Presidente do SINTE-Apodi/RN.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO