terça-feira, 18 de dezembro de 2007

[leia] Eleições 2008 estão voltando a ser assunto principal

Depois de um período adormecida, as eleições 2008 estão voltando à tona em Apodi.

As movimentações do Fórum de Entidades obrigaram ex-prefeitos e várias outras lideranças a também se movimentarem para não ficar para trás, mas bastou o fórum dar uma esfriandinha, que os políticos também fizeram recuo.

Hoje já não se ouve mais falar em escola na Soledade, na urbanização da barragem de Santa Cruz, na estação de alevinos, em reconstrução do CAIC, em melhorias na saúde ou coisas do tipo, até porque a governadora não tem dado a menor atenção às reivindicações de seus aliados em Apodi.

E alguns eventos, entre eles a Conferência Estadual do PR em Natal e a volta das lutas do Fórum estão fazendo com que as eleições 2008 voltem a ser o prato principal das rodas de conversa nas ruas e calçadas da cidade.

Li agora a pouco no blog do Roberto Fernandes que a médica Dra. Solange Noronha não teria participado da Conferência do PR em Natal porque estava insatisfeita com o seu partido. A verdade é que a médica já havia passado vários dias na capital procurando e lutando por uma melhor assistência médica em Apodi, participando de inúmeras reuniões com lideranças do governo tentando que fossem cumpridas as promessas de campanha e as feitas agora a pouco. Foram dias intensos de muita movimentação aqui na capital e que mesmo depois de tanta trabalheira, a médica ainda tinha que dar plantão no hospital no sábado, motivo que a impossibilitou de participar do encontro.
O trabalho e a luta da Dra. Solange tem sido intenso, mas pouco visível, enquanto alguns pré-candidatos participam de programas de rádios e outra mídias, ela só tem tido tempo para dar suporte aos dois hospitais que trabalha, principalmente em Apodi onde ocupa o cargo de diretora e é quem assume as consequências da falta de assistência empregada pela governadora.

Quem também tem ajudado bastante a revitalizar o assunto POLÍTICA é Josenias Freitas, que em seu blog iniciou uma série de matérias falando sobre os pré-candidatos de 2008. Josenias informa que tem recebido dezenas de emails semanais cobrando seu posicionamento sobre os pré-candidatos e iniciou os trabalhos falando sobre Célio Martins, enaltecendo principalmente o trabalho que este vem fazendo na zona rural da cidade, acentuando também a sua presença nessas comunidades, fato esse que o credencia a ser um candidato popular. Josenias ainda acrescenta que Célio Martins tem trabalhado de forma incansável para incluir o seu nome entre um dos candidatos da base da governadora. Por seguinte, o blogueiro falou do ex-prefeito Simão Nogueira Neto classificando-o como candidato do povão. Ainda sobre o ex-prefeito foi dito que inicialmente houve uma relutância à aceitação do grupo liderado por Pinheiro, mas que atualmente os dois comungam dos mesmos objetivos, citou inclusive a participação de Simão na Convenção Municipal do PR, liderado por Pinheiro em Apodi. Por fim, Josenias disse que Simão tem trabalhado junto a Dra. Solange e o ex-prefeito Vandinho para viabilizar a sua candidatura em 2008.

Outro blogueiro que tem dado a sua ajuda nessa recondução às eleições 2008 é o prof. Pedro Filho que promoveu uma enquete sobre política e instigou o pretenso candidato a vereador Wilson Oliveira a ir às ruas e perguntar a população que candidatos eles querem ver em 2008. A enquete promovida por W.O. deixou grandes figuras como Simão Nogueira e Evandro Marinho de fora dos nomes e trouxe novidades como Jairo César, Flaviano, Gilvan Alves, Dalton Filho e Célio Martins. Por falar em W.O., sua participação não se restringe a essa enquete, o seu trabalho pode ser acompanhado também através de seu blog assim como de um programa de rádio diário que fala sobre política, sobre administração e o melhor, que mostra algumas soluções para os casos mais crônicos da cidade.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Ei cara pq vc não citou o nome de Gorete, pois ela foi uma das citadas na enquete

Anônimo disse...

SImão nogueira Neto, ainda é o melhor nome para prefeito de Apodi e está sendo citado pelo povão o problema é a falta de dinheiro, pois infelizmente em Apodi isso que decide. Vocês como blogueiro, que estão na mídia, poderia trabalhar a conscientização das pessoas, afinal são quatro anos de sofrimento na mão desses que acham que so precisa gastar na politica, dando uma merreca a cada um e no dia de votar todos esquecem do sofrimento q passou.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO