terça-feira, 27 de novembro de 2007

[leia] Questões do Vestibular UFRN poderão ser anuladas

Duas questões da prova de história foram alvo de atenção de alguns professores do Contemporâneo. Nesta terça pela manhã, Fábio Moreira e Adailton Figueiredo foram até a Comperve para entrar com recurso acerca das questões de número 22 e 24. "Não estamos contestando as questões que foram muito bem elaboradas. E sim o gabarito delas", disse Fábio Moreira.
Segundo explicaram os dois professores de história, as questões sobre Idade Antiga Oriental, especificamente sobre a forma de produção do Egito e Mesopotâmia, assim como a que tratava de Socialismo Utópico e o pensamento de Saint-Simon, tinham como referência no gabarito as alternativas "B" e "D", enquanto que "com certeza" a alternativa correta, em ambas, é a "A".
Eles deverão entrar com um recurso, embasando suas argumentações na literatura do Ensino Médio. E até dia 12 de dezembro, os estudantes poderão saber se ocorrerá ou não anulação dessas questões. "Isso não deve nem ter sido um erro de quem elaborou. Talvez um erro mesmo de digitação. Sempre há uma atenção por parte da Comperve, que também sempre pondera nossas considerações. Não existe confronto entre professores e a Comissão de Vestibular, e sim, complementação", frisou Adailton Figueiredo.
Betania Leite Ramalho disse que todos os concursos têm prazo para que sejam feitas contestações e reclamações, desde que sejam justas. Sobre a possibilidade de haver esse erro, ela informou que a Comissão deverá se reunir, avaliar e dar seu parecer. E que o importante é que os candidatos não sejam prejudicados.

Fonte: DNonline
Questões 22 e 24 da prova de história que aconteceu no segundo dia de vestibular.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO