terça-feira, 27 de novembro de 2007

[leia] Disputa pelo SINTE vai além das eleições

As eleições para o SINTE Apodi/RN já passaram mas a disputa entre as duas chapas ainda continua. A chapa 1, derrotada, acusa a chapa 2, vencedora, pelo apoio recebido pela prefeitura municipal. A chapa 2 se defende dizendo que não poderia negar o apoio de ninguém, mesmo que fosse da prefeitura e por ai vai...

Foram acusações e desabafos feitos através de um programa de rádio e respostas e explicações através de um blog na internet.

Confira abaixo o que aconteceu:


João Bosco: "CHAPA ELEITA É GOVERNISTA E NÃO CONDIZ COM AS LUTAS DA ENTIDADE."

Pedro Filho: “Não é possível afirmar isso. A chapa eleita ainda não assumiu a sua tarefa frente à entidade. Aliás não sabemos nem quando vamos. Um outro ponto interessante a ser dito: O que condiz com as lutas da nossa entidade? Forjar atas para ir a congressos nacionais da CNTE, inventando datas e assembléias que não aconteceram?” É esse tipo de luta que condiz com o SINTE/RN – Regional de Apodi?”

João Bosco: Fez um discurso em tom de desabafo com relação às eleições do SINTE/RN - regional de Apodi. Disse que muitas foram às forças que se uniu a favor da chapa 02 para que a mesma pudesse chegar à vitória no pleito da última quinta-feira.

Pedro Filho: “A maior delas foi a falta de respeito dada a todos que fazem parte do Sinte/RN – Regional de Apodi. A entidade é de todos e todos devem e podem participar de suas atividades inclusive das eleições que eram feitas por debaixo do pano – até essa última. Só sabíamos quando era dia e hora de votar. Esse ano foi diferente. E isso não é bom pra entidade? O que é bom pra entidade?”

João Bosco: "Alguns membros da prefeitura, Dired, partidos políticos e famílias de Apodi, como os Freire, Solange, pessoas ligadas a Simão e outras pessoas como diretores de escolas como Antonio Dantas, Valdemiro Pedro Viana, Zenilda Gama, Escola de Melancias e ainda Ferreira Pinto participaram da eleição e trabalharam para a Chapa 2, o que torna essa diretoria eleita uma chapa branca, ou seja, uma chapa governista.

Pedro Filho: “De novo essa “ESTÓRIA” de chapa governista. Isso não pegou na época da campanha. Você acha que vai pegar agora? Vamos fazer uma entidade que tenha e dê respeito a seus sócios. É isso que a Chapa eleita quer. Fazer o que não fizeram em vinte anos a frente da entidade – RESPEITAR OS ASSOCIADOS”

João Bosco: Entregará o sindicato estruturado com seu patrimônio tombado e tudo regularizado e que a partir de Janeiro de 2008 terá uma postura de OPOSIÇÃO que não se acomodará com um trabalho de pouco efeito em prol da classe que desde o primeiro dia dessa administração irá fiscalizar a nova diretoria.

Pedro Filho: “Nas palavras de alguém – numa entrevista dada a este blog no dia 29 de agosto: “Quanto mais cobrados somos, melhor fazemos o nosso trabalho”. Não tenho medo de cobranças dos associados. Elas devem ser feitas. É direito deles. Até por quê faço parte de outro sindicado – o SINTRAPMA – E nele também farei cobranças. Será que lá as minhas cobranças serão acatadas? Ou ainda vão continuar achando que só poderão cobrar?” Quanto a entregar a entidade estruturada e com seu patrimônio tombado é uma obrigação da atual coordenação. Se assim não o fizer será mais um ato de desrespeito aos sócios.

João Bosco: Repetiu várias vezes que não tem como separar ninguém dessa chapa que é puramente governista e que a mesma é indiscutivelmente uma CHAPA BRANCA que será atrelada aos projetos do governo, e ainda completou que a CHAPA 02 fez uma campanha TERRORISTA para obter a vitória a todo custo nas eleições, complementando que ele e seus demais colegas saem da direção do SINTE, de cabeça erguida.

Pedro Filho: "Faltou dizer que tivemos o apoio da imprensa marrom. Ou dessa vez a imprensa marrom apoiou a chapa 1?” Quanto a sair de cabeça erguida é uma questão de ponto de vista. Forjar atas para enviar delegados a um congresso nacional não é, a meu ver, motivo de se ter cabeça erguida, não.”

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO