quinta-feira, 18 de outubro de 2007

[leia] Lacre em disquete de urna eletrônica pode ser obrigatório

As eleições de 2008 podem contar com um diferencial no sistema de segurança. Os disquetes que armazenam os dados de votação de cada urna eleitoral poderão ser obrigatoriamente lacrados. A proposta é da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) autora do Projeto de Lei 1276 de 2007.

A matéria já recebeu parecer favorável do deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB-SP) na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Agora cabe a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania analisar projeto e, se aprovado, o Plenário decidir se concorda ou não com a proposta de Sandra Rosado.

Para a parlamentar, o fato do Brasil possuir a maior eleição informatizada do planeta já reduz e muito as possibilidades de fraudes. "Ainda assim precisamos ficar atentos quanto ao sistema de segurança, de modo que não venha comprometer a lisura do processo eleitoral", enfatiza Sandra.

Pela justificativa do projeto, as informações que constam em "disquete" podem também ser inseridas em "mídia eletrônica" que assegure o armazenamento permanente dos dados mediante confirmação dos fiscais responsáveis pelo pleito.

Se aprovado, o Projeto de Lei 1276/07 modificará a Lei Eleitoral 9.504 de 1997, que até então não obriga o lacre das informações constantes em disquetes.

Via e-mail da assessoria de imprensa da deputada Sandra Rosado.

1 Comentário:

Anônimo disse...

mantenha essas urnas longe de agostinho .kkkkkkkkk.....

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO