quarta-feira, 10 de outubro de 2007

[leia] Entrevista concedida por Vandinho ao Jornal O Vale do Apodi


Jornal O Vale do Apodi


A política de Apodi, principal cidade do Grande Oeste Potiguar, é movida a paixão. Mais do que em qualquer outra cidade norteriograndense, os apodienses se comportam politicamente movidos, quase sempre, por um determinadíssimo comportamento. Assim, não se vê qualquer aceno de boa vontade ou de convivência harmoniosa entre os contrários. Mas o ex-prefeito Evandro Marinho de Paiva “Vandinho” tem feito uma forma diferente de fazer política, sem mágoas e sempre respeitando o desejo do povo, ele mais uma vez coloca o seu nome à disposição dos apodienses.

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Vale do Apodi, o ex-prefeito apodiense fala dos seus futuros projetos para as eleições municipais de 2008 e demonstra o desejo de manter a oposição unida para vencer o pleito vindouro. Confiram.


O Vale do Apodi – É quase unanimidade de que o senhor foi um dos prefeitos mais populares e que trabalhou mais pelas camadas mais carentes do município, além de ser responsável por boa parte da infra-estrutura da zona urbana apodiense, como ver esses resultados?

Vandinho – Vejo como positivo, porque é o sinal do reconhecimento do povo e por onde andei e ando sou bem respeitado e bem aceito pelo povo.

O Vale do Apodi – O que o senhor destacaria como a sua grande realização quando prefeito?

Vandinho – Tenho muitas realizações como: o ginásio de esportes, o matadouro e outras tantas, mais a que eu acho mais importante foi a Barragem Júlio Marinho que tinha como objetivo principal revitalizar a nossa Lagoa do Apodi que sempre foi o pai da pobreza de Apodi, pois é dela que muitos tiram o seu sustento.

O Vale do Apodi – O senhor é um dos pré-candidatos a prefeito de Apodi e hoje se encontra filiado em qual partido? Já conversou com as lideranças do partido sobre o seu projeto político para 2008?

Vandinho – PRB - Partido Republicano Brasileiro. Tenho o meu projeto político como os meus companheiros têm, mas o povo é que vai decidir o meu futuro político, faço política escutando as bases, os amigos e respeito muito o desejo do povo.

O Vale do Apodi – O senhor sabe que vai ser uma disputa acirrada e dependerá de manobras políticas, como estão as articulações na oposição?

Vandinho – Tenho respeito pela oposição e diante da experiência política que adquiri durante três disputas eleitorais, acredito que sei lidar muito bem, pois nunca humilhei e nem maltratei ninguém, só fiz o melhor para o povo de Apodi.

O Vale do Apodi – Na cidade o povão já tem falado na possibilidade da composição da chapa Vandinho e Gorete 2008, existe a possibilidade ou isso é só especulação mesmo?

Vandinho – Eu admiro muito o casal Klínger e Gorete politicamente, pois já disputei uma campanha com ele como companheiro de chapa, mas hoje estou em outro grupo político.

O Vale do Apodi – Nos bastidores comenta-se que existe uma grande divergência interna na oposição envolvendo o senhor o ex-prefeito Simão Neto e a diretora do Hospital, Solange Freire que brigam pela indicação da chapa majoritária, essa desunião não prejudicaria os projetos da oposição para 2008?

Vandinho – Prejudica sim, mas todos nós estamos conscientes que a decisão de escolha será do povo e não de um ou de outro, defendo a união dentro do grupo.

O Vale do Apodi – Na eleição estadual o seu grupo se uniu e garantiu a vitória em Apodi da governadora Wilma da Faria no primeiro e segundo turno, confirmando a força da oposição que caminhou unida, o senhor espera essa união em 2008?

Vandinho – Acredito que não, porque parte do nosso grupo se não for indicado pelo povo para disputar a chapa majoritária não respeitará, mesmo assim estou torcendo para continuarmos unidos nas próximas eleições e esse desejo não é só meu e sim da maioria dos apodienses.

O Vale do Apodi – Se for escolhido em convenção pela maioria dos partidos oposicionista para ser candidato a prefeito de Apodi, o senhor teria mesmo o respaldo da governadora Wilma de Faria e de quais deputados para disputar o comando do Palácio Francisco Pinto?

Vandinho – Só irei disputar se o povo me convocar, acredito que com essa aceitação popular terei também aceitação do governo estadual como também o apoio das deputadas Sandra e Larissa Rosado dentre vários outros da nossa base política.

O Vale do Apodi – O prefeito José Pinheiro antigo adversário do sistema político do qual o senhor faz parte e seu desafeto pessoal, esta de malas prontas para desembarcar no seu grupo, como o senhor analisa esse reforço, vocês estarão juntos no mesmo palanque nas eleições municipais de 2008?

Vandinho – Eu respeito muito o cargo de prefeito, mas estarei ao lado do povo.

O Vale do Apodi – O senhor perdeu as ultimas duas eleições, uma que apoiou a candidatura do ex-prefeito Simão Neto e a passada que o senhor foi candidato, esta será a sua vez?

Vandinho – Sim pelo trabalho que fiz. Hoje o povo se encontra abandonado e precisa de um governante que dê mais atenção que realmente respeite o desejo do povo.

O Vale do Apodi – O senhor acredita que no seu grupo existe alguém atuando a serviço do prefeito?

Vandinho – acho que sim, mas não gostaria de nominar, o tempo e as circunstâncias se encarregará disso.

O Vale do Apodi – Ainda existe mágoa do passado?

Vandinho – Não tenho mágoa de nada, não é porque eu sou político, é de mim mesmo não guardar mágoa, sou de paz e respeito a vontade do povo, pois o tempo constrói e destrói, pensem.

O Vale do Apodi – Como o senhor avalia a atual administração municipal apodiense em termos de ações sociais e de infra-estrutura?

Vandinho – As ações sociais que existem em Apodi são todas elas bancadas pelo governo Lula e o governo Wilma, quanto a parte de infra-estrutura o nosso município está órfão nestes sete anos de governo municipal, quando fui prefeito de Apodi a cidade era um verdadeiro canteiro de obras tanto na cidade como no campo, o povo sabe diferenciar isso, não tenho dúvidas.

O Vale do Apodi – Se o senhor for eleito mais uma vez prefeito de Apodi, quais serão suas prioridades?

Vandinho – O povo. Porque eu digo o povo? No meu governo trimestralmente eu mandava fazer uma pesquisa procurando saber o que o povo estava querendo, de mão aos quantitativos da pesquisa era só executar, não era um orçamento participativo propriamente dito, mas dava pra saber o que o povo estava querendo.

O Vale do Apodi – Qual seu projeto para o setor de turismo já que temos o Lajedo de Soledade, Lagoa do Apodi e a Barragem de Santa Cruz e mesmo assim ainda não dispomos de infra-estrutura para receber os turistas?

Vandinho – Como todo mundo sabe o pouco que tem de infra-estrutura na Soledade foi construído pela prefeitura no meu governo, pela Petrobras e agora o asfalto construído pela governadora Wilma de Faria. Temos que fazer um projeto mais arrojado para Soledade, dotar a comunidade de uma infra-estrutura básica, pois parte dos recursos arrecadados pelo município vem da chapada.

• Com a Barragem Júlio Marinho temos condições de manter nossa Lagoa cheia nos 365 dias do ano que é um grande atrativo para os visitantes, ou seja, turistas, além do mais tratar os nossos esgotos pra da vida.

• A Barragem precisa urgente de um projeto de Urbanização, ou seja, uma estrutura mínima como o acesso, a construção de banheiros a padronização das Barracas e segurança, mas só será possível com uma parceria com o governo Federal ou Estadual, iremos buscar.

O Vale do Apodi – Quais as deficiências que o senhor detecta nas áreas de saúde, educação e social?

Vandinho – O desinteresse dos funcionários que não são tratados dignamente. Quando eu deixei a prefeitura ficaram funcionando 63 escolas em todo o município, os professores leigos foram todos fazer pro-formação com custo para o município, era uma maneira deles não reclamar e não tinha motivo de desistência, pois a prefeitura arcava até com o transporte. Só um fato interessante! Existe o clube dos idosos onde eles se reúnem para dançar e fazer outras atividades, pois foi necessário entre eles fazer uma cota para pagar o sanfoneiro que a prefeitura não tava mais querendo pagar, veja aonde chegamos.

O Vale do Apodi – Passados oito anos, onde o senhor acha que o atual prefeito errou?

Vandinho – Centralizar o poder em torno de si e de sua filha, como nós sabemos não existem secretários.

O Vale do Apodi – Qual a mensagem que deixa para os cercas de 35 mil apodiense?
Vandinho – Que tenha fé em Deus e busque de maneira racional sempre a razão para atingir os seus objetivos, não devemos mais agir pela emoção e com uma certeza de poder sempre contar comigo nas horas certas e incertas!

5 Comentários:

Anônimo disse...

Ex-prefeito!! tenha um pouco de cautela nas sas declaracoes, pq nao somos bobos. Agora vem com uma conversa q a prioridade é o povo, essa é d+++. Quando de sua administracao, pergunte o que o povo acha dos desmandos da familia Duarte e dos Vicentao dentro da prefeitura, q vc vai ver a razão de suas sucessivas derrotas no município. Outro fato inusitado, foi dizer as deficiencia da atual administracao, olha, vc dizer q a deficiencia é o desinteresse dos funcionarios é uma piada, pq vc nao relata os meses de salarios atrasados que vc deixou quando era prefeito?? vc num acha q isso causou dificuldades pra essas familias, vou mais além, pq o senhor nao fala da dívida que seu governo deixou com os comerciantes de Apodi? que por sinal quase houve uma quebradeira. Sao essas coisas que o povo nao esquece, agora vem aparecer incentivado pelo seu senhor fanfanta, esse por sinal, falerei em outro oportunidade.

Anônimo disse...

APOIADO APODI EM ALERTA ....NÃO HÁ MAIS O QUE DECLARAR POR ENQUANTO ,

Anônimo disse...

DIASSIS E ASSIS JUNIOR, PUBLIQUE ISSO PARA OS E-LEITORES TOMAREM CONHECIMENTO

Anônimo disse...

vandinho amigão siga o exemplo de sua amada esposa,voce de uma familia de estrutura,administrem o que voces tem,por que politica é uma coisa séria e voce ja demonstrou seu potencial e teve sua vez ,tanto como prefeito e como canidato ,boa sorte para l'aqua de fiori.beijos e abraços cordialmente ...
agradece ; familia duarte e vicentoes boa viagem e se cuidem ...

Anônimo disse...

pra q ser prefeito denovo? para seus secretarios colocarem cavalo pra andar de avião? ou fechar o hotel thermas e encher as piscinas de raparigas? ou deixar 3 meses de salario atrasado?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO