sexta-feira, 7 de setembro de 2007

[leia] Professor Evilásaro admite falha e reabre discussão da APA na Lagoa de Apodi

O professor Evilásaro foi questionado pelo blog na manhã de ontem sobre a retomada dos trabalhos para criação da APA, especialmente por ele fazer parte do Movimento Rural que relutou contra essa mesma criação no final do ano passado. O professor admitiu que houvesse falhas no movimento do ano passado, e que aconteceu por excesso de zelo.

O medo do Movimento Rural era que a APA prejudicasse os agricultores, fazendo com que perdessem suas terras ou o direito de trabalhar ali. Mas, segundo o seminário apresentado ontem pelo IDEMA, ficou esclarecido que a APA garante certos direitos aos agricultores.

"Realmente houve um erro de nossa parte em adiar por tanto tempo essa discussão, mas não queríamos impedir a criação da APA, apenas que os pontos fossem discutidos" – explicou o professor Evilásaro.

O Movimento Rural tinha mesmo que situar-se a cerca do que estava acontecendo, para evitar que os agricultores saíssem prejudicados. O grande erro foi não ter consultado de antemão pessoas capacitadas para explicar que a APA não prejudicaria ninguém, o próprio professor Evilásaro, formado em Geografia, poderia ser consultado para explicar melhor essas questões.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO