terça-feira, 25 de setembro de 2007

[leia] Apodi ganha Escola de Trânsito através de incentivo da Câmara Municipal de vereadores

Segunda maior cidade em população do Grande Oeste Potiguar, Apodi está ganhando uma auto-escola de trânsito, que atenderá a motoristas e motoqueiros de toda região a ter o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Auto-escola de Trânsito Apodi foi inaugurada neste mês de setembro e está funcionando na Rua Dix-Sept Rosado, 438. Ela foi criada pelo vereador Eliésio Gomes - "Eliésio de Bom" -, funcionando de segunda a sábado. A auto-escola inicialmente atenderá a cerca de 150 alunos por mês. "Muitas vezes, a Carteira de Habilitação representa uma oportunidade concreta de emprego para pessoas que se encontram sem perspectivas no mercado de trabalho e a chegada dessa auto-escola só vai facilitar a vida do apodiense", avaliou Eliésio Gomes.

Segundo Eliésio Gomes, a Auto-escola de Trânsito de Apodi dispõe de professores capacitados diretamente pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) e atende à determinação do Código Nacional de Trânsito, que também instituiu a obrigatoriedade dos cursos teóricos e práticos para a concessão da Carteira de Habilitação.

As inscrições para as primeiras turmas de alunos já estão abertas e podem ser feitas na sede da auto-escola, nos três horários: manhã, tarde e noite. Os preços variam para motoristas que desejam fazer a CNH para carro e moto, custa R$ 550,00, sendo que à vista fica por R$ 400,00.

Além de atender ao mercado apodiense, Eliésio Gomes ainda buscará parcerias que possibilitarão os cursos para municípios circunvizinhos como Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Caraúbas, dentre outras cidades. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (84) 3333-2218. "Dispomos de carros e motos e condições especiais para atender aos motoristas que vão renovar ou tirar a sua primeira habilitação", garante.

Com a implantação de uma auto-escola na cidade, além de facilitar a vida dos motoristas e motoqueiros, a escola ainda vai gerar vários empregos na cidade, pois os profissionais que atuam nas aulas teóricas e práticas foram jovens da cidade, que receberam uma capacitação do Detran em Natal.


Fonte: Gazeta do Oeste

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO