quarta-feira, 22 de agosto de 2007

[leia] Situação para pré-candidatos da ala governista fica embolada

Solange Noronha foi a primeira a pré-candidatar-se ao cargo de prefeito em 2008, contando com o apoio do deputado federal João Maia, mas a situação não é nada fácil. Os pré-candidatos são muitos.

A situação de Solange fica em suspensão, principalmente depois da possível chegada do prefeito de Apodi ao partido. Muitos acreditam que Dr. Pinheiro apoiará o nome da médica como candidata, em contrapartida lança o vice, mas tudo ainda é especulação. Dr. Pinheiro sequer assumiu sua migração ao PR, e há correntes que garantem que caberá ao prefeito a indicação do candidato principal.

Simão Nogueira está bem cotado nas pesquisas populares e nas últimas eleições foi o último a derrotar Dr. Pinheiro, na eleição de 1988 e a chegar bem perto do médico com diferença de apenas 99 votos, na eleição de 2000. Some-se a isso o fato de Simão assumir a presidência do PSB apodiense, partido da governadora

Sem contar com os retardatários, que na reta final da campanha assumem a posição de pré-candidatos e atrapalham ainda mais o processo de escolha.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Estava em Apodi durante toda a eleição de 2000. O maior nome da oposição a Pinheiro era minha irmã, Dra Solange Noronha. Em todas as pesquisas Simão ganhava. Só foi ela deixar de ser a vice e ele perdeu por 99 votos. A prova de que ela era a mais forte candidata, é que o PMDB impugnou sua candidatura a vice, quando poderia impugnar a de Simão a Prefeito. Foi a primeira vez na história política que uma chapa teve contestada a impugnação de uma vice-prefeita. Por que não impugnaram Simão?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO