quarta-feira, 22 de agosto de 2007

[leia] Pinheiro manterá força controlando três partidos

A saída do prefeito José Pinheiro Bezerra do PMDB não significará sua fragilidade política. Pelo contrário, o prefeito continuará forte e, certamente, terá um papel decisivo nas eleições municipais do ano que vem.

É certo que Pinheiro vai controlar pelo menos três partidos políticos. O PR, no qual deverá se filiar; o PPS, que tem na presidência o advogado Kelps Lima, seu genro; e o PP, que é dirigido no município pelo vereador governista Arnaldo Costa. Essas três siglas deverão acomodar pelo menos sete vereadores e mais um número considerável de lideranças de diversos segmentos.

O prefeito, que já não fala mais como um liderado da família Alves, tem avançado as negociações para se filiar ao PR. Na semana passada, em viagem a Brasília, se reuniu com o presidente regional da sigla, deputado federal João Maia. Na ocasião, fecharam alguns pontos e transferiram para uma nova conversa a confirmação da parceria política.

É possível que a decisão seja tomada, e anunciada, no próximo sábado, 25, quando João Maia estará visitando a cidade. O parlamentar acompanhará uma equipe de técnicos que prepara um estudo de viabilidade econômica da Chapada do Apodi.
Com o controle de três partidos, Pinheiro vai tentar mostrar a sua força na política local. Ele que tinha alimentado a decisão de afastar da política, ganhou nova motivação e tem dito a correligionários que vai lutar para eleger o sucessor.

O nome da preferência do prefeito é do secretário Célio Martins, irmão do ex-prefeito de Upanema, Amarildo Martins. José Pinheiro, porém, tem evitado confirmar o nome de público.

Fonte: Jornal DeFato - Caderno Estado

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO