quarta-feira, 22 de agosto de 2007

[leia] Jornal DeFato noticia decisão dos Alves por Família Pinto no PMDB

Está definido. O PMDB vai mesmo ficar sob o controle do grupo liderado pela família Pinto. A confirmação é do deputado estadual Valter Alves, que na segunda-feira passada, 20, se reuniu em Natal com a vice-prefeita dissidente Gorete Pinto e os líderes do grupo Klinger e Agostinho Pinto. Na oportunidade, o parlamentar, filho do senador Garibaldi Alves (PMDB), afirmou que a decisão foi tomada, faltando apenas ser oficializada.

Pelo acerto firmado na reunião, Agostinho Pinto continuará na presidência do partido até a realização da convenção municipal, a ser realizada provavelmente em outubro. Depois, transmitirá o cargo a Klinger Pinto, marido da vice-prefeita Gorete, que será escolhido em eleição de consenso. Até lá, os Pintos terão outras reuniões com a cúpula estadual do partido.

Dessa forma, é dada como certa a saída do grupo do prefeito José Pinheiro Bezerra para outra sigla. Na verdade, há tempo que Pinheiro perdeu a esperança de ganhar o controle do PMDB em Apodi. Mais recentemente, ele tentou uma conversa definitiva com os líderes do partido no Estado, mas foi evitado pelo deputado federal Henrique Alves, presidente regional da sigla.
Na semana passada, o prefeito deu a resposta, ignorando a presença na cidade do senador Garibaldi Filho. Apenas o cumprimentou, friamente, durante debate sobre a implantação de uma unidade da Ufersa no município. A distância entre o prefeito e Garibaldi praticamente selou a saída dele do PMDB.

Para Agostinho Pinto, a saída de Pinheiro do partido não o preocupa, “uma vez que ele já estava distante há muito tempo.” Se referiu à postura do prefeito nas eleições do ano passado, “que pesou na derrota de Garibaldi em nossa cidade”. Os Pintos entendem que Pinheiro cruzou os braços, deixando a governadora Wilma de Faria (PSB) livre para buscar os votos dos peemedebistas locais.

Certo ou não, o fato é que Garibaldi perdeu em Apodi nos dois turnos, com uma vantagem pró-Wilma superior aos dois mil votos. Foi uma das derrotadas mais acentuadas dos “bacuraus” de Apodi.

Fonte: Jornal DeFato - Caderno Estado.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO