[leia] Deputada acredita que adesões políticas fortalecem federalização da UERN
Por e-mail chega notícias do gabinete da deputada Sandra Rosado
A deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) tem-se mostrado confiante nas últimas semanas em torno do processo de federalização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Em sua opinião, as adesões políticas em torno do projeto fortalecerão a luta iniciada por ela, na Câmara dos Deputados, no dia 31 de agosto de 2005.
Na data, Sandra Rosado apresentou o Requerimento de Indicação 5923/2005, que prevê a incorporação do patrimônio da UERN ao Sistema Federal de Educação Superior. Em 25 de janeiro de 2006, ela renovou o pedido através do Requerimento de Indicação 7660/06. Na atual legislatura, a mesma solicitação foi reenviada ao Ministério da Educação (MEC) através da Indicação 31/2007.
A boa notícia é que o projeto já está inserido na pauta de novas expansões do MEC. Quando da abertura de estudos para reordenamento universitário, a proposta deve ser priorizada. "E ver que outros colegas, como o deputado estadual Getúlio Rego, começam a aderir ao projeto me faz acreditar que em breve a UERN será federalizada", enfatiza.
A partir do projeto em trâmite no MEC, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) solicitou um estudo de viabilidade que revele quais as reais condições técnicas da instituição; e de que modo a federalização vai beneficiar os servidores. O deputado já anunciou que também vai apoiar a proposta de Sandra Rosado. "Fico feliz com as adesões, pois só confirma que eu estava certa quando iniciei esta luta. O apoio de Getúlio Rego será de extrema importância", ressalta Sandra.
A Assessoria Parlamentar do MEC informou que o processo de federalização da UERN não acontece ainda este ano porque a verba ministerial, destinada ao Programa de Expansão Universitária, já conta utilização específica não comportando novas inclusões.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário