[leia] Centro de Apoio e Defesa dos Direitos Estudantis (CEADDE) de Apodi
A III Semana do Estudante foi a maior e mais proveitosa movimentação jovem já realizada no município, principalmente nos últimos dois dias, depois dos debates sobre a implantação de uma unidade da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a integração entre o Rio Grande do Norte e Ceará através da rodovia Transchapadão. O movimento marca mais um fato histórico no município, desde a criação do Fórum de Entidades Representativas da Sociedade Apodiense e suas lutas pelas melhorias da cidade.
No final da tarde de sexta-feira, 10, os estudantes fecharam a BR-405, na saída para Pau dos Ferros, saindo depois de meia hora pelas ruas da cidade, numa grande passeata, com aproximadamente mil pessoas a pé, fora os carros e motocicletas, até a Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA), local de recepção das autoridades convidadas para o penúltimo dia da Semana.
À noite foi aberta a discussão sobre o processo de expansão da Ufersa pelo reitor Josivan Barbosa, logo após apresentação da justificativa do município quanto ao recebimento do Campus. Após os discursos, ficou acertado que na próxima quarta-feira, 15, será realizada uma reunião entre os parlamentares e representantes dos municípios de Apodi, Pau dos Ferros e Assu, junto ao ministro Fernando Haddad, para tratar dos critérios técnicos que as cidades têm que garantir para que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido seja instalada.
De Apodi deve participar o prefeito José Pinheiro Bezerra, acompanhado do presidente do Fórum, Flaviano Monteiro. A vice-prefeita Gorete Silveira e seu esposo Klinger Pinto estão contatando com os deputados Henrique Alves (PMDB) e Walter Alves (PMDB), no sentido de também participar da discussão como forma de garantir que o município seja contemplado entre os primeiros desse projeto de expansão.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário