sexta-feira, 3 de agosto de 2007

[leia] Apodi E Club recorre a justiça contra o Potyguar

Desclassificado, Apodi vai recorrer

Apodi – Após ser desclassificado do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, alcançando o terceiro lugar geral nos pontos ganhos, o União Vale do Apodi, Univap, deve recorrer na Justiça contra a participação do jogador Ivanildo Batista do Nascimento, “Batistinha”. O atleta do A. C. Coríntians, emprestado ao Potyguar de Currais Novos, teria atuado em duas partidas, mesmo tendo sido suspenso por 120 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) de acordo com o processo 042/07-CD, do dia 25 de março de 2007.
O primeiro jogo teria sido no dia 28 e o último nesta quarta-feira, 1º, tendo feito inclusive gols nas duas partidas. Desde o final de julho que a equipe do Apodi vem trabalhando para conseguir explicações junto ao TJD/RN, e caso seja comprovada a irregularidade do atleta, o grupo pedirá a perda dos pontos do adversário, passando assim a disputar a final contra o Macaíba.
Segundo o presidente do Apodi (Univap), José Maria da Silva, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol não tem trabalhado corretamente desde o início da competição, tendo prejudicado a equipe apodiense em duas ocasiões. José Maria afirma que em duas reuniões ocorridas todos os temas acordados foram descumpridos pelo órgão, que não passou a segurança necessária para comandar o certame.
“Primeiro, os clubes foram desrespeitados porque a FNF mudou completamente a tabela do Campeonato sem uma discussão prévia, caracterizando-se numa atitude arbitrária e desrespeitosa. Essa atitude gerou um segundo problema, que foi a injustiça de colocar o nosso time como único a jogar três partidas consecutivas fora de casa”, reclamou José Maria.
Para o empresário, desde o começo das atividades ele e seu grupo sentiram um interesse muito grande por parte de integrantes dessas comissões de beneficiamento de alguns clubes, o que foi fatal para a desistência de outras quatro equipes que pretendiam disputar os jogos. “O Arsenal de São José de Mipibu, Vila Nova de Guamaré, Vênus de Natal e o Alto do Rodrigues não agüentaram as mudanças e por esse motivo não puderam participar da competição”, afirma Zé Maria.
A coordenação do Apodi lamenta as atitudes tomadas, já que o clube realizou um grande esforço para garantir participação nessa competição. “Esperamos que no próximo ano a Federação seja mais democrática e apresente um campeonato mais atraente e justo, buscando primar pela credibilidade junto às cidades do interior que com muita dificuldade buscam participar do certame”, finaliza José Maria da Silva.

Fonte: Jornal DeFato.com

1 Comentário:

Onildo Bezerra disse...

O grande esforço realizado pelas pequenas equipes de futebol do RN em participar de competições realizadas pela FNF é diretamente proporcional ao interesse de alguns funcionários da mesma em beneficiar clubes grandes como ABC, América e Alecrim. Estes funcionários da FNF são torcedores dos clubes da capital e não sabem ser imparciais na hora de fazerem campeonatos ou tomarem decisões dentro de uma competição. A equipe do Upanema F.C., categoria Sub-20, que está participando da competição da categoria pela primeira vez neste ano de 2007, inclusive priorizou em detrimento da 2ª divisão,já pensa em não participar o próximo ano em virtude de algumas situações "criadas" pela FNF com o propósito de beneficiar uma equipe da capital. Fazendo uma retrospectiva, a equipe de Upanema ficou no grupo do interior juntamente com Baraúnas, Potiguar, Guamaré, Alto do Rodrigues, ASSU e Macau. Após o término da 1ª fase (classificatória), o Upanema FC ficou em 1º lugar. De acordo com o regulamento, enfrentaria o Vila Nova, que ficou em 4º lugar no grupo da capital. Até aí tudo normal. Upanema venceu as duas partidas: A de ida e a de volta. Enfrentaria o classificado entre Alecrim(3º lugar na capital) e o Guamaré(2º lugar do interior). o Alecrim venceu as duas. Qual não foi a surpresa da direção do Upanema ao ligar para a federação e receber a notícia de que a 1ª partida seria em Upanema e o Alecrim jogaria por um resultado igual! Ora, se Upanema ficou em primeiro e ganhou as duas e o Alecrim ficou em terceiro e ganhou também as duas, por que então o Alecrim levaria vantagem? O responsável pela competição simplesmente disse que tínhamos que jogar e ainda mais, na sexta-feira, se quisesse. Do contrário o Alecrim já estaria na final! A direção tentou dialogar com o presidente da FNF; só conseguiu falar com o secretário Tiago que explicou que não sabia de nada e não podia fazer nada! Como estava muito próximo da partida, resolvemos jogar e posteriormente tomarmos uma atitude. A explicação de Francinaldo(da FNF) é que o Alecrim tem um ponto a mais que Upanema FC! Lógico que isso só é possível porque o grupo da capital tem um maior número de equipes, então cada equipe do grupo da capital jogou mais partidas que qualquer equipe do grupo do interior. Fica difícil fazer futebol dessa forma. Conclamo aos filiados do interior para que possamos lançar um candidato sério à presidência de Federação nas próximas eleições para que possamos ter competições sérias valorizando o futebol do nosso estado. Um abraço. Muito obrigado.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO