[leia] Capitão Gomes esclarece a regularização do trânsito em Apodi
Agora a pouco em entrevista por telefone a uma rádio local, o comandante do 2º Departamento de Polícia Rodoviária Estadual de Mossoró, capitão ‘Gomes’ esclareceu a população apodiense a reorganização do trânsito na cidade oestana. Não se trata de organizar só em Apodi, mas sim em todo oeste do estado, porque atendemos 72 cidades da região afirma. Cidades como Areia Branca e Assu já foram contempladas com esse trabalho, ele ainda afirmou que a cidade de Assu tem 9 policiais trabalhando no trânsito da cidade. Aqui em Apodi vai aumentar de 2 para 4 policiais.
Agora eu pergunto: será que 4 policiais apenas é suficiente para atender uma cidade de 40 mil habitantes?
Devido ao trânsito apodiense não ser municipalizado, ele afirma categoricamente que a responsabilidade da sinalização das ruas e avenidas em Apodi, fica a cargo do DETRAN, visto que os pagamentos de impostos de cada veículo cobrado têm que ser aplicado em sinalização nas ruas, estradas estaduais e federais, enfim.
Primeiro vai ser realizado um trabalho de (Educação, depois sinalização e por fim a fiscalização). Ele acrescentou ainda que os policiais deverão passar pelos trâmites legais, para voltarem a atuar de forma coerente, no mais rápido possível, ou seja, nos próximos dias, salientando que enviará um ofício a Promotoria de Apodi ainda esta semana justificando que o trabalho não vai parar.
Gomes falou que o trabalho tem urgência, mas não pode também passar por cima da Lei, pois o desejo do mesmo é que Apodi ganhe um núcleo de trânsito fixo, para que a população possa trafegar de forma correta e seja beneficiada. Ele salientou que não é somente a questão do capacete que será cobrado, mas todo Código de Trânsito Brasileiro que é pra ser feito valer, não só em Apodi, mas em todo território nacional. Portanto, senhores motoristas desta vez esperamos que usem o cinto de segurança, que se destina a ser usada pelos passageiros para sua segurança, coisa que não tinha acontecido antes.
Os policiais que trabalharam no trânsito local, estarão sob o comando do Capitão, e todos os veículos apreendidos ficarão na companhia em Apodi, caso seja multados eles receberão em casa a notificação através do DETRAN.
Esperamos que desta vez a organização do trânsito em nossa cidade, seja pra valer já que é Lei Federal!!!
É muito importante haver essa fiscalização no transito de Apodi, mas vale salientar, que com essa fiscalização, se for feita de modo justo e sem abstenção de pessoas, muitos POLICIAIS vão deixar de dirigir ou pilotas os veiculos públicos, pois estão irregulares, ou até mesmo nunca tiraram sua habilitação...
Obrigado,...
Se a lei é para todos é bom que todos a siga. Que não fique alguns desrespeitando-a, agindo como um completo idiota, por achar que detém um cargo que está acima do bem e do mal.
Segurança para si e respeito aos outros. Se não tirou a carteira de motorista por telefone, use o que aprendeu para adquiri-la!
Parabéns a todos que não se importaram se havia a cobrança ou não por parte dos policiais e, após adquirir o seu equipamento (o capacete, no caso dos motoqueiros), continuaram usando-o.
Pessoal vamos usar o capacete os motoqueiros, assim como os motoristas usarem o cinto de segurança!
Sou totalmente de acordo com esta idéia, desde a conscientização por parte da população (parte muito importante para evitar acidentes e outros riscos), sinalização na cidade (já que muitos trechos necessitam de uma sinalização adequada), bem como a fiscalização, pois se não tiver fiscalização a população vai 'apenas' acatar as normas no início, com os menos conscientes abandonando-as depois.
Vale lembrar mais uma vez que é uma lei federal e também não dá para entender porque pessoas ficam chateadas com a possível regularização do trânsito em Apodi, já que será um bem enorme para a população no geral, com a maior segurança do motorista, seus semelhantes e pedestres como um todo.
Sem mais e apoiado a idéia!!!
Valeu
Esta matéria do 'apodibaixodopano' saio no jornal de fato!
Postar um comentário