O Apodi E. C. se prepara para quarta-feira (18/07) estreiar no campeonato estadual. Alguns problemas circundam a equipe.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas, como a provável impossibilidade do técnico Diá de comandar o time, a população acredita que a única vaga para a primeira divisão do campeonato estadual possa ficar com a nossa cidade.
Veja a enquete no site oficial do Apodi E. C.
A Casa do Atleta, onde estão abrigado os desportitas que formam nossa equipe passa, vez por outra, por momentos de dificuldades, principalmente numa das piores partes que pode atingir alguém que pratica esporte, a alimentação.

A despença com os suprimentos encontram-se semi-vazia. Por isso a importância da população comparecer ao Estádio nos jogos amistosos. Além de prestigiar uma equipe que pode muito em breve nos dar muitas alegrias, ainda contribui com alimentos não perecíveis destinados a Casa do Atleta.

Macaxeira (Vanderlon) e Bananeira (Valdeci), como são conhecidos na Casa do Atleta, se encarregam de preparar a boia para a rapaziada do Apodi E. C.

Quatro refeições diárias para os atletas dos quais vários são de nossa própria cidade e outros com passagem em clubes de nosso estado.

Aqui Flaviano, que nos apresentou a Casa do Atleta, experimentando e aprovando o cardápio.

A hora de vender o peixe. Várias empresas, grupos e a prefeitura municipal tem colaborado para manter a estrutura que dá suporte aos nossos atletas, desde a competição que está para começar, bem como transporte, alimentação, material para os jogos e o próprio Estádio Antônio Lopes Filho, propriedade da Fundevap, que tem como presidente Francisco Valdevino (Xixico) e tesoureiro, Neto Meneses (Neto da Sorveteria). O estádio está emprestado as necessidades de nossa equipe para o campeonato e treino.

Erinaldo Almeida, Neto Meneses, Zé Maria, Braulio Ribeiro e Josenias Freitas.

Algumas reformas foram feitas. Nada muito profundo, pois uma verba está a caminho para dá uma melhorada no estádio de nossa cidade. Então reformou-se o básico, como os banheiros e vestiários, para não desperdiçar dinheiro refazendo as coisas quando a verba chegar.
Nós aqui do "dibaixodopano" entendemos a grandiosidade que é ter um time disputando um campeonato estadual. Para começar, não é algo simples de se manter. justamente por isso algumas cidades que se inscreveram no início desistiram e a tabela do campeonato teve que ser modificada três vezes.
É mais uma fonte de exposição de nossa cidade nos meios de comunicação: Jornais de todo o estado, rádio e TV.
Incentivo ao esporte a nossos jovens. No projeto encabeçado por Francisco Gama (Francisquinho) de revelar jovens de nossa região para grandes clubes já tem dado resultado e temos mais três jovens poteciais aparecendo, além do menino Breno que está numa das maiores equipes reveladoras de craques em âmbito naciaonal, o América Mineiro.
Um evento a mais para nossa cidade. Acompanhar as disputas quando a time estiver jogando em casa, a torcida enchendo a arquibancada do Gigante da Chapada (ou da lagoa, como queira chamar) vai ser uma maravilha. Basta lembrar dos jogos pré-carnavalesco que sempre é sucesso.
Tá chegando a hora, vamos vestir a camisa e torcer por Apodi.
Postar um comentário