sábado, 30 de junho de 2007

[universidade] ZOOTECNIA

CURSO DE ZOOTECNIA:

Visa à formação de profissionais capazes de planejar e orientar as criações de animais domésticos e silvestres. A profissão de Zootecnista foi criada pela Lei nº 5.550, de 4 de dezembro de 1968. No Brasil o ensino da graduação em Zootecnia conta atualmente com 55 cursos reconhecidos e/ou autorizados

PERFIL DO ZOOTECNISTA:

O Zootecnista deve ser um profissional com sólida base de conhecimentos científicos e consciência ética, política, econômica e cultural da região onde atua. O Zootecnista atua principalmente nas áreas de nutrição, alimentação, manejo reprodutivo e produtivo, melhoramento genético, planejamento, bioclimatologia, supervisão de exposições de animais e estações experimentais, registro genealógico e julgamento, além de promover e aplicar medidas de fomento à produção desses animais e ao destino de seus produtos e subprodutos. O Zootecnista tem como função principal a produção de proteína animal de alta qualidade para a alimentação humana.

DURAÇÃO DO CURSO: 10 Semestres

Amanhã começa o vestibular da UFERSA e nós que fazemos o quadro UNIVERSIDADE do blog ‘apodibaixodopano’ Assis, DeAssis, Janio e Marciel desejamos a todos uma boa sorte!!!

E não se esqueça é Apodi na luta por um
Campus Avançado da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO