terça-feira, 3 de julho de 2007

[leia] O jornal Gazeta do Oeste recebe comitiva apodiense unida pela UFERSA

Na gazeta novamente um a um toma a palavra e lança argumentos a favor da UFERSA em Apodi.
Klinger diz que mesmo a cidade de Pau dos Ferros já ter feito todo o movimento que fez, inclusive tendo entregue um documento ao ministro da educação isso não era motivo para Apodi desistir.
Solange disse que o que havia até o momento era a decisão de uma unidade da UFERSA para a região oeste, falou do potencial natural que Apodi detém: "o laboratório natural já está lá, o que precisamos é de alunos capacitados para elevar nosso potencial" e cita também a imensidão da zona rural de Apodi em relação a Pau dos Ferros.
O prefeito José Pinheiro diz que Apodi tem 203 comunidades rurais. O que de fato é um argumento que pesa ao nosso favor. O prefeito lembrou na ocasião que a câmara e senado estão em recesso e propôs uma seminário para que trouxesse todos os que obtiveram votos em Apodi.
Ismar Nogueira falou do interesse e o apoio do estado do Ceará em nossa região, falou da grandeza da união entre os dois estados via transchapadão e da necessidade óbvia da univesidade em Apodi.
Francisco Valdevino (Xixico) comentou uma conversa rápida que teve com a senadora Rosalba Ciarline: "se nós perdemos o campus da UFERSA em Apodi, um dos grandes perdedores é Mossoró. O mercado que abastece Pau dos Ferros e região é a Paraíba, já a nossa região: Itaú, Felipe Guerra, Apodi, Governador Dixsept Rosado, Caraúbas, Rodolfo Fernandes, todos se abastecem em Mossoró" e lembrou do problema que Mossoró tem em relação a água e lembrou que Apodi tem a barragem de Santa Cruz como solução.
O registro da união para lutar pela UFERSA junto ao colunista Gilberto de Sousa da Gazeta do Oeste.

No dia seguinte na Gazeta do Oeste saiu a seguinte matéria:

Comissão elabora reivindicação para construção do campus da Ufersa em Apodi

A região do Apodi apresenta um bloco de mais de seis cidades, e tem uma potencialidade destacada na região do Semi-árido. Essa é a idéia principal que a comissão organizadora da reivindicação para a implantação do campus da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) apresenta.

A idéia inicial parte de que Apodi tem um maior número de discentes que estudam na Ufersa. A explicação é do prefeito José Pinheiro, que acrescenta que Apodi tem o melhor solo, maior barragem e plantações de produtos agrícolas.

"Apodi é um município detentor de quatro tipos de solo, além de ser o quarto maior em área territorial do Estado e o décimo primeiro em população", defende o prefeito.

Pinheiro destaca ainda que o município de Apodi já foi prejudicado outras vezes com relação à criação do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Pau dos Ferros e com a fundação da rádio AM no mesmo município.

O Fórum das Entidades, juntamente com o prefeito José Pinheiro Bezerra, vem lutando há alguns meses pela implantação do campus em Apodi.

A comissão do Fórum das Entidades, além do prefeito, é composta por Fábio Soares, Klinger Pinto, Solange Noronha, Flávio Monteiro, Milton Soares, Ismar Nogueira e representantes estudantis.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

ApodiBaixo doPano

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO