quarta-feira, 30 de maio de 2007

[veja] Projeto Juventude Cidadã em Apodi.

Alunos do projeto Juventude cidadã, que estão cursando noções de administração para o mercado de trabalho em Apodi. Ministrado pelas instrutoras Gilkar e Aparecida na dired.
O "Serviço Civil Voluntário" passou a chamar-se “Juventude Cidadã” onde a Formação é de acordo com o comportamento do mercado de trabalho local.
Um dos objetivos do programa é contribuir para ampliar as oportunidades de qualificação, expandindo as possibilidades de inserção e permanência dos jovens no mundo do trabalho.
A principal obrigação das instituições conveniadas será a inserção de, no mínimo, 30% (trinta por cento) dos jovens em atividades produtivas ao final do período de qualificação sócio-profissional.
Critérios para fezer parte do programa:

Até trinta por cento dos jovens selecionados para o projeto deverão, preferencialmente, ser membros de famílias beneficiárias do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA e o restante das vagas deverá ser preenchida, preferencialmente, por jovens já cadastrados no PNPE (Programa Nacional do Primeiro Emprego), nas unidades descentralizadas do MTE.
As empresas que atenderem aos critérios de absorção dos jovem que fazem parte do PNPE e do Jovem cidadã recebem alguns incentivos do governo: concessão de incentivo econômico, concessão do SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL e facilidade a concessão de crédito.

Como todo projeto do governo esse também tem ótimos objetivos. Resta saber

Mais detalhes no Site do Ministério do Trabalho e Emprego ou
ou baixando o termo de referência do projeto.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO