quarta-feira, 23 de maio de 2007

[universidade] CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

:: Objetivo do Curso:

Formar através de curso de Licenciatura Plena, professores para atuarem na Educação Básica, habilitados ao Ensino das Ciências Biológicas, e capacitação profissional em Ensino, Pesquisa e Extensão, de forma a contribuir para melhoria dos sistemas educacionais.

:: Perfil do Formando:

O perfil profissional do formando considerando a proposta pedagógica, vivencias acadêmicas e profissionais buscará atender aos seguintes princípios:Formação crítica - postura reflexiva acerca do conhecimento e da realidade, entendendo o conhecimento como uma construção humana e histórica, respeitando assim, as diferentes formas de saberes.Formação ética - sua conduta profissional e pessoal pautada em critérios humanísticos, bem como por referenciais éticos como solidariedade e respeito à diversidade étnica, cultural e biológica.Capacidade de associação teoria-prática, ou seja, de estabelecer solida a relação entre o saber apresentado nos conteúdos curriculares do curso e a vivência didático-pedagógico do educador na área de Ciências Biológicas.Autonomia intelectual - capacidade de buscar de modo independente o conhecimento necessário a uma formação pessoal e profissional continuada, estratégias capazes de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação e meios para transformar realidade presente com vistas à melhoria da qualidade de vida.Responsabilidade profissional e social - comprometimento com os resultados de sua atuação, consciente de sua responsabilidade como educador nos vários contextos de sua atuação profissional.

:: Campo de Atuação:

Escolas de ensino fundamental, médio e superior. Institutos de pesquisa. Órgãos públicos. Setores privados. Profissional autônomo.

:: Atribuições do profissional formado:

Atuar no magistério do ensino fundamental, médio e superior. Especializar-se em áreas no âmbito das Ciências Biológicas e afins, tais como: Genética, Zoologia, Ecologia, Imunologia, Toxicologia, Paleontologia, Citopatologia, Citologia, Histologia, Histopatologia, Radioleiologia, Anatomia, Fisiologia, Embriologia, Bioquímica, Microbiologia, Biotecnologia, Hematologia, Parasitologia, Patologia, Biofísica. Prestar consultorias.

:: Universidade do estado que oferecem o curso:

UERN – campus central Mossoró – RN;
Núcleos da UERN – São Miguel – RN e Touros – RN;
UFRN – campus central Natal – RN.

:: Tempo do Curso:

Entre 4 e 4 anos (máximo).

:: Titulação:

Licenciatura

Obs: * Os Cursos de Licenciatura da UERN estão passando por reformulações. As informações contidas neste blog podem sofrer alterações sem aviso prévio.

1 Comentário:

Anônimo disse...

atençao!!!!!

vc q e pre-vestibulando e quer saber + sobre o curso q pretende ingresaar na ufersa e so pedir q publicarei

entendido

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO