sexta-feira, 25 de maio de 2007

[leia] Professores não aceitam proposta e greve continua

Os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram, nesta quinta-feira, em assembléia, continuar por tempo indeterminado com a greve iniciada desde o dia 9 passado. A decisão de manter a greve foi uma resposta às propostas apresentadas pelo reitor da UERN, Milton Marques. "Todas as propostas foram evasivas, apenas com intenções futuras, mas sem datas definidas", salientou Zacarias Marinho, presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN). "Na avaliação da assembléia não houve apresentação de propostas concretas", complementou.

Segundo Zacarias, o reitor justificou que não poderia fazer o realinhamento salarial dos docentes devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o Governo do Estado já atingiu o limite prudencial de gastos. O realinhamento salarial de 18% é, justamente, a principal reivindicação da categoria, que solicita também uma discussão a cerca da distribuição da carga horária e do sistema de dedicação exclusiva.

Como a greve é por tempo indeterminado devido ao impasse entre o governo do estado e os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Quem sai perdendo nesta história é sempre os alunos, atrasando o curso ainda mais, como teremos profissionais capacitados se um período é pra ser em 6 (seis) meses e estamos estudando em 4 (quatro) meses, isto porque a governadora é professora. Imagine se não fosse!

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO