segunda-feira, 14 de maio de 2007

[leia] Ônibus da Nordeste foi assaltado na véspera do Dia das Mães

Os apodienses que saíram da capital na última sexta-feira com destino a Apodi foram abordados por cinco assaltantes armados que levaram tudo o quanto foi possível.

O ônibus da Nordeste que sai de Natal por volta das 21 horas com destino a Apodi foi surpreendido nessa sexta-feira (11/05/07) há poucos quilômetros da saída de Assu. No momento a maioria dos passageiros estava dormindo e foram acordados por cinco homens armados, três deles ocuparam o interior do ônibus, sendo que um ficou no final, outro no meio e um no início, os outros dois renderam o motorista e o obrigou a sair com o ônibus para fora da estrada. A uns cinco quilômetros da BR o ônibus foi novamente desviado da rota para dentro do matagal.

Os assaltantes pegaram tudo quanto foi possível dos passageiros, especialmente dinheiro, celulares, cordões, pulseiras, tênis e até bonés. Os passageiros também foram obrigados a tiras os tênis e até as meias para ver se havia dinheiro escondido, em seguida foram instruídos a deitarem no chão com o rosto virado para baixo. Nesse momento os assaltantes aproveitaram para revistar as bolsas dentro do ônibus e também o bagageiro. Dali eles levaram, entre outras pertences, pelo menos duas TV´s 29" que seria presente do Dia das Mães.

Segundo relatos de um dos passageiros, os assaltantes estavam bastante nervosos e a todo instante amedrontavam os passageiros, inclusive ameaçando atear fogo no ônibus com todos dentro, a exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro. Depois de juntar tudo o que seria aproveitado eles obrigaram a todos a passarem por debaixo de uma cerca no meio do mato e que dali só poderia sair após 15 minutos. Ainda com muito medo e obedecendo as ordens dos assaltantes só saíram do lugar depois do tempo determinado e ao chegarem ao ônibus foi que deram conta da bagunça causada pelos marginais.

Segundo a perícia, os assaltantes conseguiram levar cerca de R$ 6 mil reais entre dinheiro e pertences pessoais.

Os apodienses só chegaram à cidade por volta das 10h30min da manhã do dia seguinte, ou seja, mais de 13 horas de viagem, entre a saída e a chegada até Apodi, pois ainda tiveram que parar em Mossoró para prestar queixa, um por um.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO