sábado, 26 de maio de 2007

[leia] Apodi Futebol Clube está confirmado no Campeonato Estadual 2ª divisão

Ontem à noite às 19hs em reunião apresentada a imprensa apodiense o presidente da FUNDEVAP José Maria (ex-presidente CDL local) anunciou e confirmou a participação do time do Apodi Futebol Clube na 2ª divisão do campeonato norte-rio-grandense de futebol. Ele deixou claro que é de fundamental importância a participação da Imprensa Local, ou seja, todos aqueles amantes do futebol, radialistas, blogueiros enfim.

A FUNDEVAP já firmou parceria com: PMA (prefeito), Água Mineral Cristalina do Oeste (Braúlio Rocha), Arroz Brenol (Breno Galvão), Berg Motos (Berg Morais), Loja T. Melo (Terceiro Melo), Leite Ila (Dalton Filho) entre outros.

O Professor de Educação Física da UERN e membro da FUNDEVAP Francisco Gama, explicou o “Projeto Futebol Total” que vem desenvolvendo na cidade. Esta escolinha de futebol é pra garotada do nosso município entre 8 a 12 anos com um total 100 garotos, o sub-15 com 50 garotos e ainda tem o sub-17 que tem aproximadamente 25 garotos. Lembrando que todas as categorias citadas já têm todo material esportivo, como: chuteiras, colete, terno entre outros. Mas mesmo assim enfrentam um pouco de dificuldade visto que esse material é usado pra todas as categorias.

Gama deixou bem claro que a participação do Apodi Futebol Clube na 2ª divisão é de alavancar o nome da cidade, já que Apodi é conhecido mundialmente através do "Lajedo de Soledade", o intuito maior é formar bom profissionais não só dentro de campo, mas um jovem que vai ganhar uma oportunidade impar na vida. Então precisamos de mais parceria com outros empresários da cidade, para que este projeto continue e que o retorno seja de médio a longo prazo finaliza o professor Gama.

Segunda-feira, 28/05 está marcada a apresentação do técnico Diá, toda comissão técnica e os jogadores, a toda torcida no Estádio Antônio Lopes Filho, jogadores esses do que atuam no América e ABC de Natal.

Elenco:
América com um total de 5 atletas:
Dinha (atacante), Wellington (lateral), Gilberto (lateral), Renatinho (meia) e o quinto jogador a confirmar.

Do ABC:
Até o momento só está confirmado um jogador que se chama Marcel.

A UNIVAP:
Já contratou o bom goleiro Jeová da cidade de Caicó. Ta fechando com Carlos Mota, Torona e Chapinha. E o resto do elenco é os atleta prata da casa do sub-17.

A última vez que a UNIVAP participou de um evento esportivo foi na Copa Oeste de 2001, portanto faz muito tempo que nossa cidade não participa de uma competição. Hoje já é realidade que Apodi dará um grande passo nesta participação do futebol profissional do estado.

AM Vale do Apodi

A Rádio Vale do Apodi AM 1030. Estará transmitindo todos os jogos do Apodi Futebol Clube ao vivo com a equipe de esporte que da banho de audiência: Jairo César, Josenias Freitas e o José Estácio. Lembrando que esta mesma Rádio já transmitiu jogos do Campeonato Brasileiro Série A e as conquistas do Potiguar e Baraúnas no estadual.

Próxima semana voltarei com mais detalhes sobre o nosso time Apodi Futebol Clube e com a tabela completa da 2ª divisão do estadual 2007.


Contato: janio_eduardo@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO