terça-feira, 24 de abril de 2007

[leia] Saiba quem foi Antonio Laurênio Dantas

Outro dia questionamos aos nossos e-leitores se conheciam esse personagem da história apodiense: ANTONIO LAURÊNIO DANTAS. Conheça um pouco da história desse apodiense:

ANTONIO LAURÊNIO DANTAS nasceu na cidade de Apodi no dia 13 de junho de 1861, dividiu seus estudos entre Apodi e Natal. Casou-se com Maria Laura Dantas com quem teve dois filhos: João Batista Dantas e Olga Laura Dantas. Em 1887 o professor Dantas submeteu-se aos Exames Obrigatórios na capital para exercer o cargo de professor.

Trabalhou como professor nas cidades de Apodi, Alexandria, Caraúbas, Itaú, Luis Gomes, Mossoró e Pau dos Ferros.

Aposentou-se em 1908, e faleceu em 10 de julho de 1940 na cidade de Mossoró.

Mas suas funções foram além do magistério, ele também pertenceu a política e trabalhou ao lado do coronel Ferreira Pinto, foi eleito Intendente Municipal e chegou a assumir a chefia do Poder Executivo Municipal.

Também atuou no ramo jornalístico, publicando diversos trabalhos em jornais sobre os problemas ligados a essa região.

O Apodi, reconhecendo seu valor, como cidadão de bons predicados morais e homem com serviços prestados à sua região, deu o seu nome ao principal estabelecimento de ensino desta cidade: ESCOLA DE 1º e 2º GRAUS "PROFESSOR ANTONIO DANTAS", atualmente a escola tem o nome de ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTONIO DANTAS.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO