segunda-feira, 30 de abril de 2007

[leia] Rio Apodi receberá águas do Rio São Francisco.

Entenda o Projeto São Francisco

O Projeto São Francisco visa a integração da Bacia do Rio São Francisco às bacias dos rios intermitentes de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará. O objetivo é oferecer segurança hídrica a uma população estimada em 12 milhões de pessoas que vivem nas pequenas, médias e grandes cidades do Nordeste setentrional (Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, parte de Pernambuco e parte de Alagoas).

Os eixos de obras de integração de bacias planejados são: o Eixo Leste, que integrará o lago da Barragem de Itaparica, no rio São Francisco, com os rios Paraíba (PB) e Ipojuca (PE), beneficiando regiões populosas e com baixa disponibilidade hídrica; e o Eixo Norte, que sairá do rio São Francisco, próximo à cidade de Cabrobó (PE), e levará água até as bacias dos rios Jaguaribe (CE), Piranhas-Açu (PB/RN) e Apodi (RN).

O Projeto São Francisco é um dos maiores projetos garantidos pelo PAC na área de infra-estrutura hídrica e aguarda aprovação do Congresso Nacional. Os recursos previstos são da ordem de R$ 4,9 bilhões.

Fonte: DNOnLine.

Bacia do Rio São Francisco, que nasce na Serra da Canastra (MG) e deságua no Atlântico, entre os Estados de Alagoas e Sergipe.

Tem até propaganda de Garibaldi dizendo que o governo do PMDB preparou o estado para receber as águas do Velho Chico. Muita coisa ainda vai acontecer antes de iniciarem as obras, mas já estão puxando a sardinha para sua brasa.

Como se distribuirá as águas do São Francisco.

No site do governo tem várias informações sobre o projeto.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO