sexta-feira, 27 de abril de 2007

[leia] Pau dos Ferros sai na frente na disputa com Apodi

Lendo as notícias que falam da luta da cidade de Pau dos Ferros em conseguir levar a UFERSA para lá, deixa claro o quanto estamos longe de vencer essa luta, apesar da insistência de alguns.

É notícia nos jornais do estado todo o empenho do prefeito, dos vereadores, da oposição e da população para que a UFERSA seja instalada em Pau dos Ferros, já falamos um pouco sobre esse assunto, e das visitas feitas pelo prefeito Leonardo Rêgo à Brasília e das constantes conversas mantidas com o reitor Josivan Barbosa.

A última notícia a que tive acesso 'quase' me convence de que Pau dos Ferros merece mais do que Apodi, apesar de ser a minha terra. Segundo noticiado nos jornais, Pau dos Ferros organizou um documentário mostrando as potencialidades da cidade, as cidades vizinhas que se beneficiariam do projeto, quantos quilômetros de abrangência, qual o potencial da cidade, o que ela pode oferecer, enfim, o próprio Josivan Barbosa declarou ter ficado maravilhado com tamanha organização e principalmente pela união entre os políticos e a sociedade organizada.

Eu não quero dizer que o problema é da prefeitura, nem somente dos políticos de um modo geral, nosso problema está na nossa cultura. Nos acostumamos a apenas criticar, enquanto que o resto do mundo se une e vai a luta. Precisamos agir mais e falar menos, criticar menos, criticar com objetivos.

Apodi já saia em desvantagem desde a criação do projeto, a idéia que tínhamos era de que Pau dos Ferros já era tida como favorita ao pleito, mas mesmo assim os 'meninos do Fórum' descobriram que haveria a possibilidade de Apodi entrar na luta e não poupou tempo em colocar o nome de Apodi à disposição da UFERSA, no entanto, como sempre, passamos tempo demais discutindo 'por menores', enquanto que nosso principal concorrente não perdia tempo e ia direto ao assunto.

Nosso problema é político, mas não podemos dizer que é dos políticos. Nós, sociedade de um modo geral não sabemos fazer política, o que fazemos de melhor é criticar, e apenas críticas não levará Apodi a lugar algum.

Ainda há tempo, a decisão ainda não foi tomada e podemos reverter o quadro, mas para isso é necessário que alguém tome alguma iniciativa.

Quem se habilita a dar o primeiro passo?

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO