quinta-feira, 26 de abril de 2007

[leia] Ônibus dos universitários de Apodi continua superlotado

Entra ano e sai ano e os ônibus de Apodi que transporta os universitários até a cidade de Mossoró continua na mesma. Com o início das aulas no campus central ano letivo 2007.1 é claro e evidente que aumenta o número de estudantes, ficando com lotação máxima aumentando assim o risco de acidente.
Em um ônibus seja ele de cadeiras (coletivo) ou poltronas (rodoviário) tem a capacidade de no máximo 60 lugares. Os dois ônibus estão levando cerca de 100 alunos cada, portanto 200 alunos sem contar os caroneiros e nas sextas-feiras vêm os alunos que moram em Mossoró. O ‘buzão’ está tão lotado que os alunos estão sorteando até lugar no corredor, brinca um dos motoristas Magnildo Tavares, ver se pode um negócio desse. O que acontece com os alunos universitários é reflexo de uma educação que não tem prioridade em Apodi.
Com um número bastante elevado de alunos deveria ter no mínimo 4 ônibus, no pior das hipóteses 3, para que os alunos pudessem viajar com mais conforto e segurança. Só queremos o melhor pra todos os universitários que são futuros profissionais da cidade.
Ontem a tarde conversando com o universitário Geraldo Carlos Fernandes Neto, mas conhecido como Geraldinho do PCdoB. Ele falou que ia reunir todos os alunos para que pudesse formar uma comitiva e ir falar com o prefeito municipal. Pra tentar conseguir mais um ônibus.
Logo mais a noite consegui mais informações sobre o assunto. O apodibaixodopano traz pra você duas notícia: uma boa e ruim. Vamos à boa primeiro é que já está quase certo mais um ônibus, não sei se a prefeitura vai comprar ou alugar. E a segunda é que provavelmente os alunos terão que pagar o combustível, ou seja, o óleo. Resta saber quais dos universitários vão arcar com mais essa despesa os alunos das Universidades Particulares ou da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO