quinta-feira, 26 de abril de 2007

[leia] Avanço na estrutura educacional em Apodi.

Na reunião ocorrida na semana passada, com a presença do fórum das entidades de Apodi, em várias secretarias do estado, foi citado a concorrência entre sete cidades na disputa por seis CEFET´s para o estado do RN. Foi discutido, além do reforço ao pedido para um CEFET em Apodi, a possibilidade que um dos dois centros tecnológicos a serem construídos esse ano fosse em Apodi.
Como Apodi já se encontra entre as cidades pólo contempladas pelo PED, a luta agora é por um CEFET em nossa cidade ainda em 2007.

Ufersa: Apodi x Pau dos Ferros.


Ontem a tarde foi realizada na Câmara de Pau dos Ferros Audiência pública sobre a instalação do pólo da Ufersa na cidade. A Ufersa ainda não decidiu em qual município vai instalar o pólo da universidade, mas o reitor da universidade, Josivan Barbosa, que esteve ontem na audiência ficou surpreso com a organização da classe política.
'União' e 'Organização' política... em Apodi isso é complicado.
Leonardo Rego esteve semana passada falando com o alto escalão do governo em sua ida a Brasília e o assunto da implantação da universidade foi um dos pontos tratados.
Dos três campus da Ufersa a serem criados, na região Oeste a cidade de Pau dos Ferros era vista como candidata direto, quase sem concorrência. Éis que entra o fórum das entidades e antes de ser divulgado nos meios de comunicação a intenção da criação dos novos núcleos, tiveram uma conversa com o Reitor Josivan Barbosa onde se colocou Apodi no páreo. Logo em Seguida - semana passada - houve a reuniões com várias figuras políticas na cidade Natal onde se pediu o apoio, onde fosse possível, pela instalação da Ufersa em Apodi.
Pau dos Ferros, que não mostrava nenhuma movimentação até então, já foi em Brasília e marcou essa audiência na presença do reitor.
Apodi falou com quem pode interceder, Pau dos Ferros foi direto na cabeça (reitor) e no bolso (órgãos federais) de quem pode realmente agir para a efetivação da obra.

Apodi contemplado com uma EFA - Escola Família Agrícola.

Ainda sobre a reuniões da semana passada, em visita ao secretário da SEARA - Secretaria de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Canindé França, Ele nos falou que Apodi irá receber logo mais uma estrutura da EFA. Uma vitória pra o homem do campo.
O secretário ainda nos falou também do apoio que poderia dá na vinda de um projeto de recuperação de jovem dependentes de drogas, ONG BelAmor, que vem dando certo na região entre Caicó e Currais Novos.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO