[leia] Calçadão: Vai tudo por água abaixo.
Segundo alguns pescadores do bairro Malvinas que moram às margens da lagoa e de onde tiram o sustento, o Calçadão da Lagoa do Apodi, também conhecido como Terminal Turístico da Lagoa do Apodi, não deve durar muito depois de construído.
O problema é que os 'engenheiros' não levaram em consideração que o calçadão fica 1 metro abaixo do nível da água, ou seja, quando a lagoa estiver no seu nível normal, o calçadão vai ficar em baixo d´água, e quem quiser turistar no local vai ter que andar de canoa.
Uma obra tão cara, que é um desejo antigo de toda a população, pode não durar muito tempo, isso se os nossos velhos pescadores, conhecedores do local estiverem certos.
Os pescadores Francisco José de Grosso, Neto Costa e Raimundo José de Doninha são os pescadores que endossam o que estamos noticiando.
Vai tudo por água abaixo, literalmente.
A outra grande sacada dos 'engenheiros' é o tamanho do bueiro colocado no final da Av. Marechal Floriano que dará vazão as águas da chuva desembocando na lagoa. Se você por acaso já presenciou a quantidade de água que desce nas maiores ruas de Apodi, certamente vai saber que 80 cm de diâmetro não dá, nem de longe, para conter o 'aguaçal', e o que vai acontecer é que a água vai passar por cima da construção e vai acabar com a contenção de pedras, e mais uma vez a única prejudicada em toda essa história vai ser a Lagoa.
Um pouco de inteligência não faz mal a ninguém! Depois ainda reclamam que a obra do calçadão já foi embargada inúmeras vezes, aliás, é difícil encontrar uma obra pública em Apodi que não tenha sofrido embargos por falhas no projeto.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário