sexta-feira, 23 de março de 2007

[leia] Programação em celebração da emancipação em Apodi.

Apodi comemora hoje 172 anos de emancipação política

O município de Apodi completa hoje 172 anos de emancipação política. Para a data mais importante da cidade, a administração, através da Secretaria de Turismo, preparou uma série de eventos que serão iniciados às 5h, com o encontro das orquestras de Apodi, Caraúbas, Upanema, Itaú e Patu.

Com um dia dedicado ao aniversário de Apodi, várias secretarias, como a de Esporte, Saúde, Educação, Meio Ambiente, dentre outras, articulam os últimos preparativos visando esta data tão importante para o contexto local. Na área da saúde, a secretaria lançará oficialmente a campanha de combate ao mosquito transmissor, através do Dia "D" de Combate à Dengue.

Na programação, também estão inseridas atividades esportivas, como é o caso da 6º Mini Maratona, inaugurações de obras e o lançamento do programa ambiental Amigos da Natureza, que tem o objetivo de plantar 20 mil mudas até o mês de junho deste ano.

Para o prefeito José Pinheiro Bezerra, a comemoração dos 172 anos de emancipação política se constitui em um momento onde é preciso integrar a população e junto com ela destacar os avanços que o municípios conquistou ao longo de sua história no contexto político-social no Rio Grande do Norte.

"É com muita satisfação que hoje chegamos aos 172 anos. Uma cidade que ao longo de sua história sempre procurou se desenvolver e contou com o apoio da população para chegar onde estamos", destaca. Pinheiro ainda mencionou o ex-prefeito Hélio Morais Marinho, que enquanto prefeito teve a idéia de iniciar as comemorações em torno da data, fato este que só chegou a ser concretizado na gestão seguinte, quando o prefeito José Pinheiro adotou a idéia e inseriu a data no calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal de Apodi.

O titular da pasta de Turismo, Keiber Roberto, adianta que a realização da 6º Mini Maratona tem alcançado um alto nível técnico entre os participantes, portanto, pensando nisso, a secretaria trabalha na premiação diferenciada para os apodienses, uma vez que o evento tem atraído muitos participantes de outros Estados. "Pensando nisso, a secretaria está elaborando uma premiação exclusiva aos primeiros três apodienses a cruzarem a linha de chegada. Além, lógico, de premiar os vencedores da competição", informou. Para obter informações adicionais quanto aos detalhes sobres como se inscrever, os interessados deverão entrar em contato através do telefones: (84) 3333-2123 e (84) 8851-1001.

De acordo com a programação oficial do evento, serão entregues duas obras consideradas importantes para o município de Apodi.

Com início agendado para as 15h, o prefeito José Pinheiro entregará à população as obras da Escola Municipal Professor Veríssimo Gama, e logo mais às 17h, será a vez da unidade do Centro de Assistência Psicosocial (CAPS).

"O mais importante nisso tudo é que mesmo com as dificuldades que o município enfrenta em decorrência da queda de receita, nós temos conseguido dar continuidade às ações que geram o desenvolvimento e segurança no fornecimento de serviços importantes que Apodi precisa", concluiu o prefeito José Pinheiro Bezerra.

Após as inaugurações, para fechar a programação, será oferecido festa em praça pública, com a participação da banda Forrozão Arretado, que ocorre às 22h, na Praça Robson Lopes. Para concluir, o secretário Keiber Roberto mencionou os grupos Refrigerante Forró, Água Mineral Cristalina do Oeste e Essência do Campo como parceiros do evento.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO