[leia] Evangélicos na política de Apodi
Todos sabem que o candidato dos evangélicos é o 'Irmão' Laete, mas desde a ultima eleição, eles (os evangélicos) não tem se acertado em torno de um único candidato e isso pode prejudicar bastante a eleição de cada um, assim como aconteceu em 2004 quando Laete não foi eleito.
Em 2004, 'Irmão Laete' foi o escolhido por 905 eleitores, e o seu primo Marcílio Reginaldo obteve a preferência de 252 votantes. A lógica nos diz que esses eleitores vem de uma base envangélica, embora a prática não seja tão óbvia assim, mas se os evangélicos convergirem em torno de um só nome fica mais fácil a eleição.
O problema pode ficar ainda maior na próxima eleição, pois já temos notícias de que pelo menos 4 candidatos sairão de dentro dos quadros das igrejas evangélicas de Apodi e sendo assim fica ainda mais difícil a cadeira para um deles. Se bem que a comunidade evangélica vem crescendo quase que geometricamente e não me admiraria se dois 'irmãos' fossem eleitos em 2008.
Essa possibilidade, embora que seja apenas especulativa, deve-se ao fato de que novos nomes, de novas igrejas estejam surgindo, como é o caso do pastor da igreja quadrangular. É incrível o número de integrantes que a igreja vem alcançando nos ultimos dias, e o pastor já avisou que se em 2008 o número de 'crentes' chegar aos 2000, ele certamente vai lançar candidatura de dentro de sua igreja.
Paz do Senhor Irmão!!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário