quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

[leia] O verbo é 'cassar'.

O julgamento de Braz Costa Neto, o prefeito de Felipe Guerra, foi adiado para quita-feira dia, mas pelo decorrer das coisas o que houve foi somente o adiar do inevitável. Caso seja realmente cassado espera-se que próximo empossado mantenha o mesmo 'pick' com que vinha levando Braz Costa em sua administração, caso contrário será uma das vezes que a justiça agiu corretamente, mas Felipe Guerra quem levará a pior.

O RN, junto com Minas Gerais, foram os estados que, em 2006, mais realizaram eleições suplementares. Das 23 que ocorreram em todo o Brasil, 4 ocorreram aqui no RN.

Todos esses acontecimentos levam a crêr que aqui haverá um um pouco mais de receio em relação a compra de votos, já que até mesmo uma simples prova, desde que essa seja substancial, pode jogar fora todo o trabalho que se teve durante o pleito. Isso acarreta diretamente um gasto monetário para os partidos, outro seria a população que perde mais um bom tempo até que o recém empossado assuma e entenda como anda as engrenagens da estrutura municipal, além de ser mais um gasto do dinheiro público, caso haja novas eleições.

Chega-se então a dois pontos, de um lado a população, do outro os candidatos: terá a população aprendido algo com o finalizar de todos esses julgamentos e recusará, ou mesmo não pedirá nada em troca de seu votoe comessará aos poucos a pensar em votar pela competência de cada candidato? E os candidatos confiaram tão cegamente no silêncio de seu eleitor caso insista em continuar burlando as leis que envolve o sufrágio ou iriam travar uma disputa se fazendo apenas de seus argumantos para convencer o eleitor e usando as condições liberadas pela lei eleitoral? Deus é quem sabe.

É bem certo que existe muito além disso. A forma como os integrantes dos partidos escolherão os candidatos de suas legendas, as promessas de cargos no setor público, as alianças que se farão em prol do alcance do poder (não ouso a dizer que é em prol do desenvolvimento) e todos os meandros mais que envolve a política.

Estamos aguardando os resultado que se farão em um futuro próximo. O processo eletivo para 2008 começará nos primeiros meses de 2007.

1 Comentário:

Anônimo disse...

É pena que Felipe Guerra tenha que ser punida, más o que está em julgamento são as irregularidades do pleito eleitoral e não a administração do prefeito Braz Costa, que isso seja feito, pois só assim podemos acreditar nas leis do nossa País, que o nosso prefeito também seja julgado só assim acreditamos que as leis ficaram para serem cumpridas.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO