segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

[leia] Muitos Blogs e umas dicas.

Como fazer um blog político no Brasil. (Segundo o André Kenji).


1-) Evite postar conteúdo original. Copie e cole notícias de jornal, em especial de jornais que todo mundo lê, como a Folha e o Globo.

2-) Não leia NADA da imprensa estrangeira. Nem pense em chegar perto do site do ElPais, da MSNBC ou do New York Times. BBC só se for a versão em português. Se você for monoglota, melhor ainda.

3-) Quantidade, não qualidade nem conteúdo.

4-) Também não leia ou cite outros blogs, em especial se forem americanos.

5-) Coloque seu foco em assuntos TOTALMENTE irrelevantes e que ninguém presta a menor atenção, como a escolha entre Arlindo Chinaglia ou Aldo Rebelo para a presidência da Cãmara de Deputados, a ultima coluna do Diogo Mainardi ou alguma declaração nova de Fernando Henrique Cardoso. Falar de coisas como enchentes ou acidentes no metrô nem pensar.

6-) Esqueça aquela baboseira do Tip O´Neill de que toda política é local. Para você, a única cidade que o Brasil tem é Brasília. E de preferência, o único político tem que ser o Presidente da República. Esqueça essas coisas de governadores e prefeitos.

7-) Seja sectário. Ou ataque de forma histérica o PT, o defenda de forma ingênua o partido. Equilíbrio? Nem pensar.

8-) E claro, de preferência você tem que ser uma pessoa que as pessoas não aguentam mais ver na mídia. Um jornalista veterano ou até mesmo um político. Esqueça esse negócio de vozes novas no debates.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO