segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

[leia] Início das aulas - Por Prof. Pedro Filho

Mudando um pouco o tema: Pensem nisso também. Acredito que é importante: Leia com atenção, por favor...

O ano letivo esta bem mais próximos de começar do que as eleições. Que tal começarmos a cobrar que ele realmente comece de acordo com a previsão; 22 de fev.? No ano passado as aula começaram só em março. Mas a previsão era de começar no dia 20 de fev. Vamos pensar em melhorar as nossa escolas e assim teremos, com certeza, melhores governantes pois nosso povo terá melhor condição de escolhe-los.

O que vemos é a nossa educação afundando e pouco se fazendo para que esse quadro seja modificado. Sr. pai e mãe, cobre da escola, dos professores, mas não esqueça também de fazer a sua parte.. Não podemos nem devemos esquecer que através da escola passamos todos nós. E que a educação continua sendo a base para um povo sábio e inteligente... Será que teremos novamente as brigas de sempre entre estado e município um dizendo que não vai pagar pelo transporte escolar e os alunos sendo prejudicados... Será que alguém que escreve nesse blog já se perguntou se os motoristas que fazem o transporte escolar já receberam pelo trabalho feito em 2006? É preciso pensar nisso também... Não estou dizendo que não se deva pensar em eleições não, só quero que reflitamos também sobre esse tema que muito importante também para nossa sociedade. Mesmo porque temos muito tempo para falar de eleições 2008... Já se fala por exemplo em greve logo após a 1ª semana de aula no Estado... Com relação ao município o pensamento não é diferente... Nós professores não esquecemos o nosso prefeito nos fez no ano passado, ou melhor; não esquecemos o que ele NÃO fez pela nossa classe no ano passado. Pensem por um momento se quer.. Se não nos fizer bem, mal nenhum nos fará....

3 Comentários:

Anônimo disse...

Não dá pra esquecer o que o Sr. Prefeito NÃO fez por nós de jeito nenhum, viu amigo Pedro?!?

É inesquecível!

Abço a todos os companheiros de luta!

Anônimo disse...

Oi Assis Junior, ta combinado sim! Sempre que encontrar alguma coisa interessentate pode me enviar, assim como eu farei o mesmo... Hoje, vi o comentario que fez a respeito do meu blog. Gostaria, então, de lhe agradecer e dizer que estou colocando o endereço do seu Blog como link no meu. Um abraço e vamos continuar firmes nessa luta pela informação, diversão e, principalmente, compromisso com os nossos leitores! Vlw cara!!!

Anônimo disse...

Educação
Processo que se inicia no âmbito familiar, com a orientação paterna e materna. Depois, ela passa a ser obrigação: da família por se responsabilizar em colocar seus filhos na escola, do poder público por ser responsável pela disponibilização das escolas e de todos os outros recursos que permitem a inserção do conhecimento sistematizado desenvolvido pelas ciências em toda a trajetória humana.Isso é lei.
No entanto, ao analisarmos o contexto da nossa educação, nos deparamos com uma realidade não muito boa: os recursos destinados a este bem tão importante para a formação do indivíduo, constituindo-o como cidadão autônomo, capaz de se auto-desenvolver nas relações sociais, trabalhistas e humanas, já não são vistos como prioridade.Recursos financeiros existem para todos os fins: salários vastos de políticos e seus assessores, verbas para obras que só visam a demonstração intencional para serem usadas como ferramenta eleitoreira, e por aí vai. Mas para a Educação tudo é difícil. Os professores são mal pagos,as condições de trabalho são precárias nas instituições escolares da rede pública, e ainda, nós professores, não podemos contar com o apoio dos pais ou da sociedade em geral para reivindicar melhores condições de trabalho nem um salário justo porque o sistema público de ensino é ineficaz, e por isso, desacreditado.Daí, a Educação passa a ser um assunto que não interessa muito.
As eleições, apesar de ainda serem demoradas é um assunto que o povo dar mais valor do que a educação. Infelizmente, essa é a nossa realidade. Precisamos lutar juntos, professores, alunos, famílias, sociedade...para poder colocar a educação na pauta das discussões em todos os veículos de comunicação. É fundamental discutir e refletir nas possibilidades de valorização das atividades que dizem respeito ao Magistério, à escola, à formação cultural do nosso povo, ou então seremos fadados a permancer com os interesses voltados para as discussões "eleitoreiras",pois é assim que podem ser concebidas, visto que, são comentadas de uma forma que não difunde o desenvolvimento político,mas somente eleitoral ou "ELEITOREIRO".
Se nós professores, não nos comprometermos em politizar os nossos alunos,mesmo com nossos baixos salários, a situação tende a piorar.
O mais sensato é começarmos a usar de todas as armas para vencermos essa batalha, pois ela é nossa. VAMOS LÁ PROFESSORES, VAMOS INICIAR A DISCUSSÃO SOBRE A EDUCAÇÃO POLÍTICA NA SALA DE AULA. A nossa realidade educacional é preocupante.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO