terça-feira, 23 de janeiro de 2007

[leia] Curtas

Foram incluíndas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, a duplicação a adequação da BR-101 (trecho Natal - Feira de Santana-BA), melhorias no terminal pesqueiro de Areia Branca e, finalmente, o aeroporti de São gonçalo do Amarante. O PAC ainda precisa da aprovação do Congresso Nacional.

Pouco a pouco, os prefeitáveis se lançam no RN.

Ainda mais, projetos do PAC para o RN:

-Termelétrica Vale do Açu-Gás. (já em implantação)
-Termelétrica Potiguar. (já em implantação)
-Linha de Transmissão de Energia Barnabuiú/CE – Mossoró/RN (obra prevista)
-Linha de Transmissão de Energia Paraíso (Assu II – em implantação).
-Adutora do Alto Oeste.
*Segundo especialistas, a única coisa de nova nesse programa é para quem quer comprar um computador, preço pode cair 10%.

Obs: Tudo sobre o PAC se dará com a previsão de que a economia cresça 5% este ano.

O carnaval de Caicó está atraindo turistas de todo o estado e caicoenses ausentes que residem em todas as partes do país. Casas e sítios estão sendo alugados para a temporada a preços que variam de R$ 700 a R$ 5 mil (Mais um motivo para se resaltar o carnaval de Apodi).

Segundo o Clístenes, Forró Moral em Apodi 1 de Abril, um domingo.

Crescimento da mineração pode gerar 3 mil novos emprego no estado, o RN tem a maior reserva de Scheelita no Brasil.

O advogado e professor Honório Medeiros vem pesquisando a vida do cangaceiro Massilon que chegou a tomar a cidade de Apodi. Sua idéia é escrever um livro interpretando a presença do cangaço no Rio Grande do Norte.

Listas de Vagas remanecentes na UFRN.


Professores ameaçam greve antes do início do ano letivo de 2007.

Emater implanta unidades técnicas para evoluir a cultura do caju na região Oeste do Estado. O Córrego, em Apodi já foi beneficiado.

Em breve Apodi receberá as apresentações do projeto caravana d´O Pessoal do Tarará, de Mossoró, com os espetáculos O Inspetor Geraldo e Sanduíche de Gente. O projeto recomeça dia 9 de fevereiro.

Plano Diretor de turismo em Mossoró tem como gancho os atrativos turísticos a cidade de Apodi.

O prefeito de Apodi prepara toda a documentação decretando estado de emergência junto à Defesa Civil Estadual e Nacional.

3 Comentários:

Marco Aurélio disse...

Assis Júnior

Se não houver uma ampla fiscalização e cobrança da sociedade, vamos mais uma vez, continuar na expectativa de melhoria das condições de subsistência neste país. Como diria a minha avó. “vamos aguardar”.

Um abraço

Marco Aurélio

Anônimo disse...

o Pac é um grande passo para aumentar o ritmo de crescimento do país. é mais uma conquista daqueles que lutam pelo crescimento da economia cumulado com aumento da renda da população. sim isso será possível, pois o Pac prevê mais investimentos nas areas de infra-estrutura e tambem reajustes superiores a inflação para os salários.

Marco Aurélio disse...

A primeira vez que vi a palavra Apodi foi numa raua do bairro onde moro. A casa de minha avó e o apartamento de minha mãe fazem esquina com esta rua. Consegue vizualizar? Ambas são paralelas a e tranversais a esta. Fui no

http://www.nataltrip.com/cidades/apodi

e dem uma olhada na história.
A região é bem antiga historicamente, não?

Um abraço

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO