quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

[leia] Apodi: situação sem precedente.

Os vereadores de Apodi tem sido assunto constante, mas nada que lhes dêem muita glória. Muito há o que se fazer na nossa cidade mais os temas são gerados devido a imobilidade. Eles conseguem ficar a margem das próprias leis da natureza, aqui no caso, a lei da inércia. Apodi passa por uma situação difícil, não é diferente o quadro econômico que se forma para logo, devido ao processo de diminuição que os royalties da Petrobras que acontecerá em breve, as perdas no FPM provocadas pelo PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, toda a discussão que envolve a emancipação do distrito de Soledade (os próprios se reunem na tentativa de efetivar a ação, por que será? Mais uma cidade, mais um prefeito, mais vereadores, mais secretários, mais, mais e mais) e a situação triste que vem passando os agricultures e o morador do campo em nosso município.
A última, segundo o sindicalista Francisco Edilson Neto, vem da Secretaria Municipal de Agricultura, que deveria ter pagado uma contrapartida de 3%, que daria um valor de pouco mais de R$ 11 mil, não fez e, com isso, os agricultores de Apodi vão ficar de fora do Seguro-Safra. “O prazo para pagamento dessa contrapartida seria até esta quarta-feira, mas mesmo se esse pagamento fosse efetuado, não teríamos tempo suficiente para realizar o cadastramento dos 800 agricultores junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário”, lamenta ele em reportágem ao jornal DeFato.
A Secretaria Municipal de Agricultura de Apodi é comandada pelo suplente de vereador Antônio Laete Oliveira, o mesmo que sustenta uma expectativa de ser candidato a prefeito de Apodi. Começou bem.
O problema foi levado ao prefeito, mas esse disse que só poderia fazer o pagamento depois do dia 20 de fevereiro. Porém, é claro que o Ministério do Desenvolvimento agrário vai ficar esperando até lá, né isso!?
O que anda acontecendo em Apodi, me diga os mais conhecedores e mais velhos, se já houve precedentes.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Que tristeza, minha gente!como podemos ser tão conformados com tamanhos absurdos que ocorrem em nossa cidade.Apodi está afundando e não são apenas os govarnantes os culpados, mas também a população que se sente incapaz de ir à luta, buscar seus dirietos e mostrar a esses arrogantes que estão no poder, e aos que almejam chegar ao poder, que nós não somos mercadoria eleitoral nagociada ás vésperas das campanhas ao preço de 5 reis. G. Holanda

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO