domingo, 10 de dezembro de 2006

[leia] Herói brasileiro salva criança de três anos

SÃO PAULO - O analista de sistemas Adriano Levandoski de Miranda, de 27 anos, entrou no Rio Pinheiros, zona sul de São Paulo, para salvar uma mulher que se atirou com seu filho de apenas três anos no colo. O caso aconteceu na manhã deste sábado na Ponte João Dias, em Santo Amaro.

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo deste domingo, o analista de sistemas chegou a furtar uma moto para se aproximar das margens e conseguir resgatar mãe e criança que eram arrastados pela correnteza do rio. Segundo informações da polícia, o rio chega a dois metros de profundidade em determinados pontos

O aniversariante ia para o trabalho quando soube do caso da mulher que tinha acabado de se jogar de uma altura de seis metros da Ponte João Dias. Desesperado, sua reação foi pedir emprestada a moto de uma das pessoas que observava a cena. "Ele não quis emprestar. Quando ele virou as costas, eu peguei a moto dele e saí", explicou Adriano.

O veículo foi utilizado para chegar próximo de onde a mulher e a criança eram arrastadas. O analista dirigiu pela contramão, desviando dos outros veículos. Ao ver os dois, pulou na água poluída e pegou o menino. Adriano disse que não viu como a mulher foi salva, mas acredita que ela tenha sido resgatada por dois homens que não conseguiu identificar. A polícia também informou não haver uma versão exata do caso.

Mãe e filho foram levados para o Hospital Regional Sul. A criança permanecia até as 20h deste sábado internada, mas não apresentava trauma físico. A mãe teve uma lesão na coluna, sem gravidade. Ela disse aos bombeiros que seu gesto fora motivado pelo desespero causado por uma disputa judicial que mantém com o ex-marido pela guarda do menino. A mulher foi presa no 11º Distrito Polícial (DP) de Santo Amaro e será julgada por tentativa de homicídio qualificado e pode ser condenada de seis a 20 anos de prisão.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO